1. Uma temática bastante atual
Uma mãe criando três filhas sozinha é uma situação que ocorre em diferentes lugares do mundo. O tema pode até parecer batido, mas, na verdade, é extremamente atual e muito fácil de se relacionar. E esse é o primeiro trunfo da série Better things, dos produtores Pamela Adlon (que também é roteirista e protagonista da comédia) e Louis C.K., grande nome do humor norte-americano.
A produção gira em torno da protagonista Sam (Pamela Adlon), uma atriz e dubladora que busca um espaço em Hollywood apesar da idade, enquanto precisa criar sozinha as três filhas: a adolescente Max (Mikey Madison), a trans Frankie (Hannah Alligood) e a caçula Duke (Olivia Edward). Ao longo dos episódios, Better things vai acompanhando o dia a dia dessa família, a relação entre mãe e filhas e os desafios de Pamela em ser ao mesmo tempo mãe, mulher e profissional sem contar com ajuda dos pais das meninas. Tudo isso com muito humor.
2. Mostra a vida como ela (realmente) é
Além de tratar de uma temática bastante interessante, a comédia retrata exatamente a “vida como ela é”. O enredo apresenta os conflitos e as situações de forma bastante direta, crua e alinhada com a realidade. Isso também tem muito a ver com o fato de que Pamela Adlon se inspirou na própria vida para criar a história de Better things. Assim como Sam, Pamela é mãe de três filhas, atriz e dubladora. Além disso, as personagens das filhas têm um pouco das crias de Pamela e também dos amigos das filhas, como revela em entrevista ao Correio (que você poder ler aqui!).
3. Tem a Pamela Adlon
Apesar da atriz Pamela Adlon não ser tão conhecida do público brasileiro, a nova-iorquina é uma ótima artista a ser acompanhada. Em seu currículo, ela tem aparições em séries como Californication, Lucky Louie e The Big Bang Theory, além de ser um nome constante em dublagens de animações.
Por trás das câmeras, ela costuma estar sempre envolvida nos projetos do humorista Louis C.K., mas Better things é o primeiro trabalho da atriz feito por ela pensado exatamente nela — um fato interessante é que a artista se inspirou em Lena Dunham, criadora, produtora, diretora e protagonista da série Girls, que encerrou sua história neste ano na HBO.
Além disso, Pamela lembra visualmente bastante uma outra humorista que a gente adora: a brasileira Tatá Werneck. Só que, talvez a experiência, faça com que Pamela seja ainda melhor que Tatá.
4. Tem um elenco mirim muito bom
Não é apenas Pamela Adlon que rouba a cena, as filhas da protagonista Sam são personagens interessantes, complexas e apaixonantes, e isso tem muito a ver com o fato de serem interpretadas por boas atrizes mirins. Destaque principalmente para a pequena Olivia Edward, que faz a fofa Duke.
5. Debate a relação entre mães e filhas
Sam é uma mãe que tem uma relação bastante próxima das filhas. A mais velha Max, por exemplo, se sente a vontade com a mãe a ponto de pedir que a matriarca possa comprar drogas para ela e falar sobre vida sexual, apesar da mãe muitas vezes dizer que preferia não saber desse tipo de situação. Outro ponto interessante é que, além da relação entre Sam e as três filhas, há ainda o relacionamento entre a protagonista e a própria mãe Phil, papel da atriz Celia Imrie.
6. Trata de transexualidade
Mostrando-se bastante alinhada com os temas atuais, Better things está entre as séries que debate a transexualidade. Tudo isso por meio da personagem Frankie, a filha do meio de Sam. No primeiro episódio, esse assunto é abordado de uma forma ainda bem superficial, mas, segundo informações da imprensa internacional, esse tema ganha corpo ao longo da primeira temporada.
7. Sucesso de público e crítica
Better things estreou nos Estados Unidos em setembro do ano passado e rendeu bons frutos. A série se tornou sucesso entre o público e também queridinha da crítica. O resultado é que Better things foi indicado ao Emmy na categoria de melhor atriz em série de comédia pela atuação de Pamela Adlon e também já garantiu uma segunda temporada.
Convencido? Better things estreia na quinta-feira, às 22h30, no Fox Premium 1.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…