Na pele de Mirtes, Elizabeth Savalla é a grande vilã de O sétimo guardião

Compartilhe

Mirtes não poupa nem Deus na hora de fazer suas maldades em O sétimo guardião. Elizabeth Savalla aproveita a chance e brilha na novela das 21h!

Que Valentina Marsala (Lília Cabral) que nada! O posto de grande vilã de O sétimo guardião é ocupado, por honra e mérito, por Mirtes. A personagem defendida por Elizabeth Savalla cresce a cada capítulo e nos faz lembrar da galeria de malvadas do autor Aguinaldo Silva. E olha que a lista inclui desde Perpétua (Joana Fomm) de Tieta (1989) a Altiva (Eva Wilma) de A indomada (1997).

Além do rosário de maldades e despropérios desfiado pela beata Mirtes, o grande responsável pela “promoção” da personagem é a pasmaceira de Valentina. A promessa era que ela seria uma vilã para marcar a carreira de Lília, mas a personagem não decola.

Enquanto isso, Mirtes segue aprontando das suas. Sempre com cara de coitadinha, se fazendo de vítima e colocando Deus em tudo, a beata tem no filho Aranha (Paulo Rocha), na nora Stella (Vanessa Giácomo) e no ex-genro João Inácio (Paulo Vilhena) as principais vítimas. No caso de Stella, Mirtes vive se aproveitando do fato de ela ser alcoólatra para oferecer bebida à moça e depois chamá-la de fraca.

Mirtes é mais uma boa coadjuvante defendida por Elizabeth Savalla

Com João Inácio, o problema está na criação do neto dela, Guilherme (Caio Manhente). Ele morava com o pai, mas ela quer manter o menino sob a responsabilidade dela e joga na cara do ex-genro algum segredo do passado que envolve a morte da filha dela. Agora, Aranha e Stella se unem a João Inácio e obrigam Guilherme a procurar um novo emprego. Mas Mirtes se mete e arma para que o menino seja demitido. Claro que é para “o bem dele”. Com uma avó dessas…

Para piorar, João Inácio está namorado Estefânia (Carol Duarte ー Leia aqui entrevista com a atriz), ex-prostituta que saiu do cabaré de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Como a vilã posa de guardiã da moral e dos bons costumes, ela reza para que o estabelecimento de Ondina vá à falência. Mal sabe ela que Ondina e Aranha são parceiros na tarefa de proteger a misteriosa fonte de água de Serro Azul.

O padre Ramiro (Ailton Graça) é outro que tem que ter uma santa paciência com Mirtes. A personagem de Elizabeth Savalla diz absurdos dentro da igreja e nem ele aguenta. Agora, cismou que quer comandar a paróquia de Serro Azul, mandando e desmandando em tudo. Com “ajuda superior”, Ramiro vai driblando Mirtes.

Como toda vilã que se preze, Mirtes tem na língua afiada uma das armas mais potentes. Aguinaldo Silva parece inspirado a cada frase disparada por ela. As sequências em que ela briga com Ondina ou tenta enganar Aranha e Stella ao fugir do hospital (onde estava internada após fingir passar mal, por sinal) foram impagáveis.

É bom que o elenco principal de O sétimo guardião abra o olho. Sem viver uma protagonista há alguns anos, Elizabeth Savalla vem se especializando em um crime que, para nós, é perfeito: o roubo de cenas.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás