Crédito: Deca Produções/Divulgação. Miguel Falabella em cena do espetáculo GOD. Crédito: Deca Produções/Divulgação. Miguel Falabella em cena do espetáculo GOD.

Miguel Falabella estreia no mundo da animação na Disney

Publicado em Séries

Os óculos mágicos de Charlotte coloca Miguel Falabella de volta ao início da carreira, quando trabalhou para o público infantil nos teatros

Conhecido na televisão pelos trabalhos de comédia em novelas e séries, o ator, produtor e cineasta Miguel Falabella segue por caminhos diferentes na reta final de 2020. Ele divide com a amiga Vivian Suppa, autora e escritora de literatura infantil, e com Filipe Fratino, diretor e produtor, a criação e a concepção de uma série animada, Os óculos mágicos de Charlotte, que estreia nesta segunda-feira (14/12), às 17h15, no Disney Junior.

Esse é o primeiro trabalho de animação de carreira de Falabella. A ideia de um trabalho com Suppa vem desde a época do humorístico Sai de baixo. Em meados de 1995, eles chegaram a pensar num projeto, que acabou sendo engavetado. “A nossa amizade foi se fortalecendo e nosso intercâmbio artístico. Finalmente ela criou essa personagem, essa menina que tinha óculos mágicos”, conta em entrevista ao Próximo Capítulo.

Coube ao ator trazer uma ideia de Cervantes, do mundo como deveria ser e não como ele é. “Achei que seria interessante trazer esse conceito seminal da literatura para o universo infantil. Os óculos mágicos fazem a Charlotte ver o mundo não como ele é, mas como deveria ser. Mas os óculos não transformam o mundo, mostram o caminho. Ela precisa agir, ter atitudes”, explica.

Crédito: Disney Junior/Divulgação. Os óculos mágicos de Charlotte

Assim, o espectador verá Charlotte, de 7 anos, com o apetrecho mágico recebido da Fada do Dente, tendo que, ao lado dos amigos Pelusso (o cachorro), Romano, Dora e Sylvette, resgatar valores que foram se perdendo no mundo. “Os episódios do desenho da Charlotte são sempre muito delicados, pensados e discutidos. Porque nós estamos de certa forma educando uma nova geração para o mundo que precisa de mudanças radicais ou nós não sobreviveremos”, admite. Ecologia, consumo sustentável e tolerância são algumas das temáticas do desenho animado.

Apesar da novidade no formato, Miguel Falabella começou a carreira trabalhando para o público infantil. Formado na escola de improvisação e teatro de Maria Clara Machado, O Tablado, ele tem no currículo espetáculos infantis. Inclusive, o primeiro trabalho nos palcos foi em uma peça para a criançada. “Acho que é fundamental formar a criança desde cedo com produtos de qualidade”, completa.

Sobre o futuro, ele diz ter vontade de continuar seguindo no formato e na parceira com a Disney: “Estamos cada vez mais gostando de fazer e trabalhar para esse público. Acho que se tudo der certo, vamos continuar nesse gênero com muita alegria”.

Os óculos mágicos de Charlotte será exibido de segunda a sexta-feira, às 17h15, no Disney Junior.