CBNFOT250620151160 Crédito: Paprica Fotografia/Divulgação

Miá Mello comandará talk show Posso explicar no National Geographic

Publicado em Programas

Posso explicar tem como objetivo abordar a ciência de forma simples e bem-humorada

A atriz e humorista Miá Mello vai ganhar um talk show para chamar de seu. A artista estará à frente do Posso explicar, novo programa do National Geographic. A atração começou a ser gravada na última segunda-feira em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança por causa da pandemia de covid-19.

Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2021, Posso explicar terá uma temporada composta por 16 episódios de 30 minutos, em que apresentará temas diversos do universo da ciência. Conduzido pela artista, a cada capítulo, o especialista científico Allan Rodrigues explica um tema específico com a participação de celebridades, que desvendarão a ciência com muito humor. Miá também terá a companhia de um fiel escudeiro, uma caixa de som “supostamente” com inteligência artificial, Edson, dublada por Pinguim, da banda Charlie Brown Jr.

Já estão confirmadas as presenças de Mônica Martelli, Fábio Porchat, Vitão, Maria Bopp e Sabrina Sato. Além de entrevistas, os convidados participarão de quadros variados, que vão desde esquetes humorísticos a experimentos científico tecnológicos com cientistas de diversas áreas.

O formato é definido pelo canal como um late night talk show. A produção é dirigida por Gui Conti e é a primeira iniciativa brasileira do gênero no National Geographic.

Posso explicar marcará o retorno de Miá Mello à telinha. O trabalho mais recente foi na série de humor Homens?. Também participou de um episódio de Vida secreta dos casais em 2017.