Médici: Masters of Florence aborda a ascensão da família no século 15 na Itália

Compartilhe

Minissérie estreia neste domingo (11/6) na Fox Premium 1. Produção tem Richard Madden, de Game of thrones, como protagonista e participação de Dustin Hoffman

A biografia da família Médici se mistura com história da Itália. Inspirada nessa dinastia, a minissérie Médici: Masters of Florence mostrará a ascensão econômica e cultural dos Médici no século 15 na Itália. A produção tem roteiro de Frank Spotnitz e Nicholas Meyer e direção de Sergio Mimica-Gezzan.

A minissérie, que estreia neste domingo a primeira temporada, às 23h na Fox Premium 1, começa quando o patriarca da família, Giovanni de Médici (Dustin Hoffman) sendo misteriosamente assassinado. Caberá aos filhos do personagem, Cosimo (Richard Madden, de Game of thrones) e Lorenzo (Stuart Martin, de Robin Hood) lutarem para enfrentar os inimigos que aparecem ameaçando a dinastia Médici.

Gravada na região Toscana da Itália, Médici: Masters of Florence tem como grande desafio recriar a Florença do passado, até porque a história da cidade está diretamente ligada a da família, como explica ao Correio David Serge, um dos responsáveis pelos efeitos visuais da produção: “A construção da catedral de Florença é paralela à ascensão dessa família importante e à abertura do primeiro banco. A construção se move de mão dadas com o desenvolvimento dos personagens da história.”

Efeitos visuais em Médici: Masters of Florence

Até por isso, a produção da primeira temporada de Médici exigiu uma grande dedicação da equipe. A começar pelo fato de que as filmagens duraram oito meses na Itália. Depois, foi preciso trabalhar os efeitos visuais que recriam a Florença do período retratado na minissérie. “É um desafio fazer uma minissérie que trata a história da família Médici e de Florença, que são examinadas de perto pelos aficionados e historiadores. Entendo que a série tem que ter uma representação da vida real”, analisa Matthew Pullicino, também envolvido nos efeitos visuais da minissérie.

Crédito: Fox Premium/Divulgação

Um dos maiores desafios no visual da minissérie está ligado à recriação do Duomo de Florença. Na época em que se passa a trama, a catedral ainda estava em construção e não tinha o telhado e a cúpula, o que fazia com que houvesse um buraco no teto da igreja. “O maior desafio foi recriar essa versão digital, porque o Duomo hoje está completo. Mas, naquele período, havia um buraco na catedral de Florença. Outro problema é porque não filmamos dentro do Duomo, mas em uma igreja em Montepulciano, um local que tinha uma arquitetura clássica e não gótica”, complementa Pullicino.

Renovação
Antes mesmo da estreia no Brasil, Médici: Masters of Florence garantiu uma sequência. O canal RAI da Itália, responsável pela produção, encomendou novos episódios. A primeira temporada possui oito capítulos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás