Médici: Masters of Florence aborda a ascensão da família no século 15 na Itália

Compartilhe

Minissérie estreia neste domingo (11/6) na Fox Premium 1. Produção tem Richard Madden, de Game of thrones, como protagonista e participação de Dustin Hoffman

A biografia da família Médici se mistura com história da Itália. Inspirada nessa dinastia, a minissérie Médici: Masters of Florence mostrará a ascensão econômica e cultural dos Médici no século 15 na Itália. A produção tem roteiro de Frank Spotnitz e Nicholas Meyer e direção de Sergio Mimica-Gezzan.

A minissérie, que estreia neste domingo a primeira temporada, às 23h na Fox Premium 1, começa quando o patriarca da família, Giovanni de Médici (Dustin Hoffman) sendo misteriosamente assassinado. Caberá aos filhos do personagem, Cosimo (Richard Madden, de Game of thrones) e Lorenzo (Stuart Martin, de Robin Hood) lutarem para enfrentar os inimigos que aparecem ameaçando a dinastia Médici.

Gravada na região Toscana da Itália, Médici: Masters of Florence tem como grande desafio recriar a Florença do passado, até porque a história da cidade está diretamente ligada a da família, como explica ao Correio David Serge, um dos responsáveis pelos efeitos visuais da produção: “A construção da catedral de Florença é paralela à ascensão dessa família importante e à abertura do primeiro banco. A construção se move de mão dadas com o desenvolvimento dos personagens da história.”

Efeitos visuais em Médici: Masters of Florence

Até por isso, a produção da primeira temporada de Médici exigiu uma grande dedicação da equipe. A começar pelo fato de que as filmagens duraram oito meses na Itália. Depois, foi preciso trabalhar os efeitos visuais que recriam a Florença do período retratado na minissérie. “É um desafio fazer uma minissérie que trata a história da família Médici e de Florença, que são examinadas de perto pelos aficionados e historiadores. Entendo que a série tem que ter uma representação da vida real”, analisa Matthew Pullicino, também envolvido nos efeitos visuais da minissérie.

Crédito: Fox Premium/Divulgação

Um dos maiores desafios no visual da minissérie está ligado à recriação do Duomo de Florença. Na época em que se passa a trama, a catedral ainda estava em construção e não tinha o telhado e a cúpula, o que fazia com que houvesse um buraco no teto da igreja. “O maior desafio foi recriar essa versão digital, porque o Duomo hoje está completo. Mas, naquele período, havia um buraco na catedral de Florença. Outro problema é porque não filmamos dentro do Duomo, mas em uma igreja em Montepulciano, um local que tinha uma arquitetura clássica e não gótica”, complementa Pullicino.

Renovação
Antes mesmo da estreia no Brasil, Médici: Masters of Florence garantiu uma sequência. O canal RAI da Itália, responsável pela produção, encomendou novos episódios. A primeira temporada possui oito capítulos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás