O episódio foi marcado pela primeira caixa misteriosa deste MasterChef Profissionais
masterchef O episódio foi marcado pela primeira caixa misteriosa deste MasterChef Profissionais O episódio foi marcado pela primeira caixa misteriosa deste MasterChef Profissionais

Finalmente começou! Cozinheiros MasterChef Profissionais mostram as garras

Publicado em Reality show

Parece que agora vai! Saiba como foi o segundo episódio do MasterChef Profissionais

Depois de um episódio de estreia morno e cheio de deslizes, parece que o MasterChef Profissionais deslanchou. Os erros ainda aconteceram, claro, mas em quantidades e gravidade bem menores. Nada de confundir açúcar e sal.

E parece que temos uma primeira favorita. O que vocês acham? Mirna se deu bem nos dois dias. No episódio desta terça (13/9), a recifense foi eleita a melhor da primeira caixa misteriosa da temporada.

destacaram na primeira prova da noite no MasterChef Profissionais
Mirna, Clecio e Monique se destacaram na primeira prova da noite no MasterChef Profissionais

Debaixo da caixa, ingredientes para uma receita vegetariana. Comemoração de quase todos. Mas isso é MasterChef, pessoal, e Paola Carosella não deixa por menos: avisa que comida vegetariana e saladinha com grãos não são necessariamente sinônimos e que eles querem um prato de alta gastronomia. De quebra, ela ainda deu uma lição ao falar sobre nutrição e consciência ecológica.

“É para fazer uma receita digna de MasterChef, não de Ana Paula”, brincou a apresentadora Ana Paula Padrão, duvidando dos próprios dotes culinários.

A prova não foi tão boa como esperavam todos. Mirna se destacou por causa de um espuma de cogumelos que acompanhava grãos salteados e tomate e cenoura confit. Parecia que nada ia dar certo para ela, que não se acostumou com o sifão até o último momento da montagem, mas a cozinheira mostrou que é guerreira. Clecio (sopa cremosa de lentilha, cogumelo, abobrinha, ora-pro-nóbis e tomate) e Monique (bolinho de quinoa, batata-doce e cogumelo com molho de castanhas, limão e erva-doce) também foram destaques positivos e assistiram à prova de eliminação de camarote.

Prova de eliminação do MasterChef foi com frango

A prova de eliminação do MasterChef Profissionais começou com uma dinâmica diferente: os cozinheiros tinham que desossar um frango em dez cortes e cada corte considerado perfeito pelos jurados representava um ingrediente para a receita. Lubianka, Raissa e Pablo começaram em desvantagem por terem sido os piores na caixa misteriosa.

As meninas se recuperaram e estiveram entre as melhores da prova, que acabou sendo vencida por Irina. Já Pablo, não mostrou ainda ao que veio — a não ser brigar com o Jacquin — e ficou novamente entre os piores. Sorte dele que o frango marinado no gengibre com purê de cenoura, gengibre e pimenta de Berta estava pior e ela acabou eliminada.

 

Não deu pra Berta. Ela foi a eliminada do MasterChef Profissionais
Não deu pra Berta. Ela foi a eliminada do MasterChef Profissionais

Comentários aleatórios

Estamos no segundo episódio. Então é lindo ver como os participantes ainda são amiguinhos. Eles dão dicas uns aos outros. Aliás, Lubianka deve muito de sua vitória aos coleguinhas do mezanino. Thanks, ela diria!

Ravi tem chamado a atenção dos jurados. Mas não é pela cozinha. É pela arrogância. Menos é mais, diria Fogaça.

É bonito ver a babel de sotaques brasileiros que se misturam nesta edição. Tem gente do Sul, do Nordeste, dos EUA, além, é claro, do mineiríssimo Clecio. Ô moço divertido, sô!

A noite foi de tombos. Paola Carosella caiu do salto, mas não perdeu a elegância (Clecio disse que era o tombo mais bonito que ele já viu!) e Ravi escorregou enquanto corria pela cozinha.

Como são desastrados esses profissionais! É um tal de derrubar o azeite pra cá, deixar a forma cair pra lá…

Lubianka colocou flor de jambu no prato da primeira prova sem nunca ter comido porque achou bonito. Não entendo: como não provou antes? É profissionais, gente!

 

E aí, vai encarar?
E aí, vai encarar?

A briga entre Jacquin e Pablo está cada vez mais emocionante. Nesta edição foram dois rounds e uma piadinha de Fogaça, que provocou e riu quando o cozinheiro respondeu que era de boa trabalhar com o francês.

Monique descobriu no ar que água e óleo não se misturam. Não?! Que coisa, hein!