MasterChef tem noite ruim para Natália e de brilho para André

Compartilhe

Episódio de domingo (5/5) foi marcado pelo nervosismo da brasiliense Natália. Confira quem deixou o MasterChef!

O nervosismo de alguns participantes deram o tom do episódio do último domingo (5/5) do reality MasterChef. Com Ana Paula Padrão de volta à atração, o programa teve uma prova de caixa misteriosa em que o jogo de cada cozinheiro pôde aparecer.

“Eu nunca vi uma caixa misteriosa desse jeito. A posição de vocês na bancada vai ser importante”, anunciou Ana Paula Padrão. Quando os cozinheiros destamparam a caixa debaixo delas havia… nada! Ou quase nada. Cada um tinha a figura de outro competidor. Eles tinham que ir ao mercado e bolar a caixa do oponente com 10 ingredientes.

“Deem dificuldade a seus colegas”, disse Erick Jacquin. Desesperada, Paola Carosella lembrou ao colega francês que eles provariam as possíveis gororobas. “Deem caminhos aos colegas”, ponderou a argentina.

A maioria seguiu o conselho de Paola. Os brasilienses não receberam ingredientes complicados. Natália teve como fazer uma massa e patinho moído. André vibrou com um T-Bone. Apenas Helton pareceu jogar mesmo. Deu a Juliana N. uma caixa que misturava fígado, leite condensado e rabanete. “Vou fazer um brigadeiro de fígado”, brincou.

Apesar de não ter ingredientes estranhos na bancada, Natália se desestabilizou e ficou muito nervosa durante a prova ー tanto que chegou a errar de bancada ao ir buscar uma panela. Paola Carosella demonstrou que a brasiliense tem sua preferência e deu uma dica para Natália finalizar o molho com manteiga.

Na hora de chamar os destaques, tanto André como Natália foram escolhidos. Mas em lados opostos, como tem acontecido durante todo o MasterChef. André ficou no “quase” da vitória na prova com um T-Bone com aspargos e purê de batata-baroa. Mas a apresentação foi falha.

Natália levou o nervosismo para o prato, apresentando uma massa fresca com ragu de patinho moído. “A massa está bem feita, mas o ragu precisa de mais sabor”, disse Henrique Fogaça. Jacquin foi mais cruel: “parece comida enlatada!”.

André ficou entre os melhores e subiu para o mezanino ao lado do vencedor Helton, de Eduardo R. e de Echaterine. Natália ficou entre as piores, assim como Renan e Eduardo M.

Saiba como foi a eliminação do MasterChef!

O nervosismo atrapalhou bastante a performance de Natália no MasterChef deste domingo

Antes da eliminação propriamente dita, os jurados e Ana Paula Padrão disseram que ia ter uma miniprova para quem foi mediano na primeira prova. Isso porque a disputa seguinte seria muito difícil.

A Helton, vencedor da caixa misteriosa, coube a tarefa de tirar de duas pessoas a oportunidade de subir para o mezanino. Ele escolheu Juliana F. e Renan usando como justificativa falta de afinidade. É o lado BBB deste MasterChef aflorando de novo!

A prova era fazer uma massa seca usando, no máximo, três ingredientes. Guerreira e com uma das mãos queimadas na caixa misteriosa, Lorena ousou e fez uma massa ao pesto de coentro e castanha-de-caju. Deu certo e ela foi eleita a melhor da prova!

Agora sim! Hora da eliminação no MasterChef. O chef Ravi Leite, participante da segunda temporada do MasterChef Profissionais, voltou à cozinha para ensinar poke, prato havaiano com pegada oriental que deveria ser feito pelos cozinheiros.

Natália, Renan e Haila eram os mais perdidos. Mesmo depois de assistir a aula de Ravi, eles não estavam à vontade com a prova. O resultado não poderia ter sido diferente para a brasiliense. Ela abusou do vinagre. “Meu arroz está estranho”, afirmou antes de acrescentar mais vinagre à mistura.

“Seu prato teve um desequilíbrio gigantesco”, criticou Paola ao anunciar a eliminação de Natália. “Essa competição não é para qualquer um. Você não parece ser das pessoas que cozinham bem sob pressão”, afirmou a argentina ao se despedir da pupila.

Foi bonitinho ver Natália ser recebida por Ana Paula Padrão com um “conterrânea!”. À apresentadora, Natália disse que acredita em Rodrigo e em Eduardo R. como favoritos ao título. No mezanino, o clima era pra lá de amargo. Com sangue nos olhos, eles já traçam estratégias para a próxima prova, que será em equipe. Tem treta no menu!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

7 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

7 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás