MasterChef tem noite de muitas broncas de Paola Carosella

Compartilhe

O episódio desta terça-feira (11/8) do MasterChef foi marcado por várias broncas dadas pela chef Paola Carosella e por trapalhadas no mercado

A chef e jurada Paola Carosella foi a grande protagonista do episódio do MasterChef desta terça-feira (11/8). Sempre com delicadeza, a argentina perdeu a paciência algumas vezes. Mas não era para menos: os participantes desta semana eram um tanto atrapalhados e dispersos. Isso sem falar na dificuldade em programar o tempo da receita.

Na primeira prova da noite, os 8 cozinheiros da semana tiveram que replicar receitas de festa junina ー ou seria agostina? Deu saudades dos arraiás de Brasília. Entre os cozinheiros, Iraí e Jéssica comemoram o tema e dizem se sentir à vontade.

Numa espécie de brincadeira de pescaria, os amadores “escolheram” as receitas a serem recriadas. Eduardo diz que odeia cuscuz paulista e a vara de pescar parece escutar e ele, além de Thiago, terá a receita pela frente. O caldo verde fica com Débora e Iraí. O bolo de milho é o quitute pescado por Arley e Jéssica, que havia dito “tudo menos o bolo”. E Danila e Sabrina tiveram que fazer carne louca.

Loucos mesmo ficaram os participantes desta semana no mercado. Era um tal de “eu não acho isso” e “cadê aquilo” que, claro, não dá certo. Jéssica esquece de pegar leite e fermento; Eduardo deixa a carne moída para trás e se lamenta bastante, apesar de os jurados não entenderem a importância do ingrediente na receita; e Arley não leva ovo para a bancada.

A desorganização se refletiu em alguns pratos apresentados a Paola, Henrique Fogaça e Érick Jacquin. Sabrina confundiu extrato com molho de tomate e elevou demais a acidez do prato; Eduardo usou linguiça e bacon no cuscuz, mas faltou tempero, na avaliação de Jacquin. Jéssica foi responsável pelo momento mais constrangedor da noite. “Agora já sei porque você não gosta de comer doce. É muito doce, menina! É uma porrada de açúcar na minha cara”, disse Paola. “Isso dá para matar uns 50 diabéticos”, continuou Jacquin. O resultado é que os três foram eliminados.

Entre os elogios, Arley e Thiago foram os que mais se destacaram. Mas o cuscuz com sardinha grelhada e bacon foi, na avaliação de Paola, “um prato MasterChef” e levou a melhor. Medianos, Iraí, Débora e Danila continuam na disputa pelos prêmios.

Saiba quem venceu o episódio de MasterChef

Thiago foi um dos que se enrolaram com o tempo e tiveram problemas no empratamento

Uma das proteínas mais populares do país foi a base para a prova final do MasterChef desta semana: peito de frango. O alívio e a animação tomam conta de Danila, que vai murchando a cada detalhe explicado por Jacquin: o peito de frango deve ser servido empanado, recheado, com um molho e um acompanhamento. Ufa!

Vencedor da primeira prova, Thiago tem que tirar 5 minutos de dois concorrentes e escolhe Arley e Danila. Sem dar uma de bonzinho, o rapaz admite que está jogando e que os dois foram fortes na etapa anterior.

Mais um mercado. Mais caos, com produtos caindo e o distanciamento social sendo solenemente ignorado. Traumatizado com a primeira vez, Arley pega 20 ovos ー deveria ter punição para desperdício. O pior é que Iraí e Débora se esquecem do ingrediente e Arley não empresta para os colegas. Quem disse que esse formato não permite jogar no MasterChef?

O tempo foi passando e a cozinha se transformando num verdadeiro campo de batalha que deixou Paola Carosella um tanto irritada. A chef argentina gritou, esperneou, tentou ajudar e depois largou de mão. Ana Paula Padrão também quase foi à loucura quando, a 30 segundos do fim da prova, Arley, Iraí e Thiago estavam ainda empratando. Resultado: Iraí não colocou molho no prato e Thiago levou um dos pratos com dois pedaços de frango, enquanto os outros tinham três. Ele ainda teve que ouvir Jacquin fazer piada e perguntar se o dele era menor porque ele está gordinho.

Não era. Era só desordem mesmo. Mas o resultado do prato do Thiago agradou. O frango recheado com cogumelos e servido ao molho de salsa acompanhado de legumes grelhados agradou. O rapaz ouviu Fogaça dizer que até o molho ácido demais conversou com o prato ao anunciar a vitória dele. Thiago dedicou o troféu ao avô, que já morreu e é a grande inspiração dele na cozinha, se emocionou, emocionou os jurados e também quem estava em casa.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás