MasterChef tem episódio que testa, mais do que a habilidade na cozinha, os nervos dos profissionais. Teve de tudo. Confira!

Compartilhe

Provas do MasterChef desta terça-feira (18/9) foram para quem nervos de aço. Teve treta, desistência, gente que não entregou o prato a tempo. Quer saber como foi?

O episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira (18/9) foi para os fortes. As emoções estavam à flor da pele, com direito a treta na prova em equipes e gente não terminando o prato a tempo. E olha que as provas nem foram tão complicadas e que estamos falando da temporada do reality dedicada aos profissionais.

O programa começou com uma prova em equipes. Divididos em dois grupos, os profissionais deveriam servir 80 pessoas com três variedades de petiscos de boteco reinventados e hamornizados com a cerveja que patrocina o programa. Ana Paula Padrão chamou Manuela para ser a capitã do time azul e ela escolheu Simone como a representante dos aventais vermelhos.

Aí começou o jogo dentro do MasterChef. Manuela deveria escolher, um a um, o profissional do time de Simone, e vice-versa. Como as escolhas eram alternadas, a ideia era que elas se atrapalhassem, já que sabem com quem a outra quer trabalhar. Mas não foi o que aconteceu: Manuela revelou-se boa jogadora e foi dando dicas de quem queria. Simone mostrou que não está nem aí pro jogo e foi dando à oponente quem ela queria. Desta forma Manuela cozinhou ao lado de Daniel, André, Rafael, Roberta e Marcela. Simone liderou Paulo, Adriana, Heaven, o brasiliense Thales e William.

Mantendo o estilo “jogo sim e daí?”, Manuela vai ao mercado primeiro por ter vencido um sorteio e pega todo o bacalhau disponível. A atitude deixa Simone completamente atordoada e a líder do time vermelho nunca mais recuperou a calma na prova. Ali, ela também perdeu a liderança de fato. Heaven, que já havia mostrado que tem problemas em ser contrariada, assumiu, no grito, o posto e tentou impor as ideias dela. Enquanto ela queria um purê de banana-da-terra, todos os outros preferiam fazer carne de porco. A discussão demorou muito e eles perderam um tempo enorme com isso. No MasterChef tempo costuma custar caro…

Heaven passou a prova inteira tentando intervir e se impor, tomando para si decisões controversas e entrando em conflito com colegas, como Thales. Ela quer interferir na forma de temperar a barriga de porco que serviria de recheio para um pastel, mas ele não deixou.

Do outro lado, o comando era de Manuela mesmo. Ela ouvia outras vozes, especialmente a de Rafael e a de Daniel, que falavam mais. Mas a decisão era dela.

Na hora da avaliação os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin elogiaram o bolinho de bacalhau amoquecado e o ragu de linguiça com espuma de batata do time azul e o pastel de barriga de porco desconstruído do time vermelho. Mas eram os convidados que escolhiam o melhor time o placar foi bem mais amplo: 68 a 12 para o time azul.

Thales e Adriana trabalharam bem juntos: melhor finger food da noite

Saiba como foi a eliminação de terça-feira no MasterChef profissionais

Antes de partir para a prova de eliminação propriamente dita, Paola Carosella criticou a falta de organização do time vermelho e a falta de liderança de Simone. Cada jurado também elegeu um destaque individual no time derrotado: Paola falou sobre a perfomance de William; Jacquin destacou a liderança de Heaven; e Fogaça disse que o pastel de Thales foi o melhor finger food da noite.

Agora, Simone deveria escolher um dos três para subir para o mezanino e se classificar para o próximo programa. Para desespero do mezanino, ela opta por Thales. Os colegas que já estavam lá em cima prefeririam que fosse William. O morador de Brasília não parece ser muito querido por lá…

A prova de eliminação era composta por 4 rounds, cada um salvando o vencedor. Na primeira disputa, eles deveriam preparar 5 ovos de codorna fritos e 5 pouchê. Detalhe: eles tinham 12 ovos à disposição. Simone tem problemas com o tempo e não entrega o prato. Heaven acerta os pontos de todos e faz uma apresentação bonita, sendo eleita a melhor.

O segundo round era com ovo de pata. Eles receberam dois ovos para apresentar um mollet com acompanhamento opcional. Desta vez foi Paulo que não entregou: o ovo dele ficou cru e ele disse que, se servisse, os jurados iam comer e eles não mereciam. A decisão do alagoano dividiu o mezanino: Daniel se desesperou com a calma do amigo e André elogiou o cuidado com a saúde do júri. Os três restantes (Simone, William e Adriana) acertam o ponto do ovo e o acompanhamento servido por William desempata o jogo a favor dele. O rapaz estava salvo.

A terceira disputa envolveu ovo de galinha caipira. O desafio era fazer um ninho de fio de ovos. Desespero geral! Ainda mais em Daniel, quando ele percebe que, mais uma vez, Paulo não entregou o prato. Entre os trabalhos de Simone e Adriana, os jurados ficam com o da segunda. Adriana está no próximo programa e os nervos de quem está em casa torcendo por Paulo está em frangalhos.

O quarto e decisivo round é disputado por dois alagoanos: Simone e Paulo. A prova é fazer dois pratos, um só com a gema e o outro, com a clara de um ovo de avestruz. Eles terão 40 minutos para o desafio, o que gera críticas de Thales.

Simone fez duas omeletes e foi criticada por que o ovo não brilhou nos preparos. Paulo fez uma salada de rúcula com salmão e molho à base da gema e uma tapioca com as claras. Será que finalmente Paulo acordou? O rapaz subiu ao mezanino, tranquilizou Daniel e disse que ela tinha o próprio tempo. Resta saber se esse tempo será suficiente para as duas provas da semana que vem: uma caixa misteriosa com produtos indígenas e um leilão de frutos do mar.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás