masterchef

MasterChef Brasil e a saída de Yuko: A internet está revoltada! Foi golpe?

Publicado em Reality show

O episódio do MasterChef desta semana foi intenso. Tudo o que faltou de emoção na semana passada, veio em dobro nesta terça. O jogo deu um giro de 180º, e a tensão chegou ao seu limite quando a nossa querida tailandesa Yukontorn foi eliminada.

Obviamente, os fãs da oriental, que todas as terças-feiras acompanhavam fielmente a saga da cozinheira madrugada a dentro, se revoltaram. As redes sociais foram tomadas por sofrimento e indignação. A maior polêmica foi justamente a prova que resultou na eliminação. O programa quebrou a tradição das duas provas (uma para garantir imunidade aos melhores, e outra para decidir quem será eliminado), e incluiu uma terceira prova para ser disputada entre os piores da segunda competição.

Aderlize, Yuko e Deborah se enfrentaram em uma prova que deixou a participante mais simpática do MasterChef em desvantagem: o prato feito. Um prato tipicamente brasileiro, com arroz, feijão, ovo e farofa. Mas a oriental não jogou a toalha e batalhou até o último minuto para manter o avental. Mesmo queimando o feijão e com apenas 30 minutos para tentar contornar o erro, ela conseguiu entregar o prato. Infelizmente o trio de jurados elegeu a receita dela como a perdedora, e a competidora se despediu da cozinha.

No Twitter, o público indagou se a prova não seria um artifício para evitar a saída de Aderlize, e tirar Yuko do programa. Eles se espantaram com a eliminação dividida em duas etapas, algo que ainda não havia sido feito em nenhum dos episódios anteriores, e a temática da prova, que teria deixado nossa amiga em desvantagem. Até o momento, ninguém da Band se manifestou, mas um dos indícios que aponta contra essa “teoria da conspiração” é que o próximo programa também vai ter três provas, sendo a última realizada apenas entre os piores classificados, para definir o eliminado da semana.

Dia do contra

Esta terça também foi dia de mudar TUDO no jogo. Mirian, antes uma das participantes mais odiadas pelos fãs do programa, deixou a posição para Deborah. Apesar da postura das duas ao longo de todo o episódio ter contribuído bastante para essa mudança na percepção, o ápice foi a forma como as duas lidaram com a saída da tailandesa. Enquanto Mirian ficou triste com a saída da alegre companheira, Deborah adotou a postura “antes ela do que eu”. Ela também tinha dito que o mezanino estava ajudando Yuko porque os outros participantes consideravam a tailandesa mais fraca, e queriam que os concorrentes mais fortes saíssem. Pronto, simples assim, os fãs arranjaram uma nova vilã.

 

Na próxima semana…

Terça que vem, os participantes vão ter duas horas para pescar peixes. Eles vão precisar se dedicar, já que os pescados serão usados durante uma prova em equipe, que vai garantir o mezanino para os vitoriosos.

A prova de eliminação vai seguir o formato desta semana, e será dividida em duas etapas. Primeiro, os concorrentes terão 25 minutos para fazer uma receita de pain perdu com creme inglês, a receita tradicional da nossa rabanada. Em um segundo momento, os três piores participantes vão ter 45 minutos para fazer uma tarte aux fruits, uma torta de frutas. O pior deixa a cozinha.

Sim, senhoras e senhores, vamos ter eliminação com SOBREMESA. Ninguém disse que iria ser fácil…