MasterChef: No primeiro embate entre brasilienses, Natália leva a melhor sobre André

Compartilhe

Episódio do último domingo teve a primeira prova em equipe da temporada, com direito a muita discussão. Na eliminação, a confeitaria derrubou mais um MasterChef. Saiba como foi!

O MasterChef deste domingo (14/4) reservou um embate particular para os brasilienses: representantes da capital federal, André e Natália estiveram de lados opostos. Quem será que defendeu as cores do avental vitorioso?

A primeira prova em equipes desta temporada do MasterChef foi grandiosa. Dividido em dois grupos (azul e amarelo), os cozinheiros amadores tiveram que servir kebab (churrasco grego), molho e uma pasta para 400 pessoas que assistiram ao jogo de futebol feminino entre Santos e Corinthians. “É a prova mais difícil que já vi aqui e eles são amadores!”, afirmou a jurada Paola Carosella.

Por ter sido o vencedor da prova da semana anterior, André seria um dos capitães da prova. Mas a apresentadora Ana Paula Padrão “sugeriu” que ele cedesse o posto a uma mulher porque a prova era de futebol feminino e a outra capitã seria Janaína. Contrariado (ele estava animado para liderar), ele escolheu Juliana N. para o posto e para ser do time dele.

Mas logo na primeira escolha dela, André já se mostrou contrariado. Juliana preferiu cozinhar cordeiro em vez de carne bovina. Além de André e Juliana N., o time azul tinha Fernando, Weverton, Echaterine, Juliana F., Carlos, Rosana e Haila. Ao lado de Natália e Janaína, pelo time amarelo, estavam Marcus, Rodrigo, Eduardo R., Renan, Lorena, Eduardo M. e Helton.

Na prova, André foi um dos responsáveis pela praça da carne do time dele, enquanto Natália ficou picando legumes para o molho e para a pasta. Mais uma vez, a edição do MasterChef destacou a personalidade forte de André, que não poupou Juliana N. de críticas e nem foi poupado por ela.

Assistindo ao MasterChef pela televisão, havia apenas uma certeza: não ia dar tempo de eles terminarem os 400 pratos. Mas os amarelos entregaram e agradaram os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, que fizeram considerações, mas não tinham poder de decisão na prova. Do outro lado, o time azul deixou de entregar quase 100 sanduíches, o que levou os integrantes a um mar de acusações: André ficou revoltado ao perceber que havia carne crua na geladeira e pronta na assadeira; Juliana N. não entendeu como o time não contou a tempo o que estava servindo.

Com essa defasagem e um sanduíche muito mais seco do que o do rival, ia ser difícil o azul ganhar a primeira prova deste MasterChef. E o amarelo venceu por 299 a 101. Rodrigo se empolgou e comemorou de uma forma que André não gostou: “vai ter volta”, ameaçou o brasiliense. Será?

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef deste domingo!

André se enrolou na praça das carnes e teve que disputar a prova de eliminação do MasterChef pela primeira vez

Com o resultado da prova, estava aberta a temporada de chororô e a toada no time azul era de que, se eles tivessem servido todos os kebabes, teriam vencido a prova. Mas fazer 400 sanduíches era parte do desafio, né?

Já no estúdio, os competidores do time amarelo subiram ao mezanino e Juliana N. teve aquele momento em que o líder perdedor faz uma escolha difícil: ou se salva da eliminação ou salva dois componentes de sua equipe. Não parece que Juliana teve muita dificuldade: salvou a própria pele rapidamente.

Com sorriso sádico nos lábios, Henrique Fogaça perguntou aos cozinheiros o que eles não queriam fazer. André respondeu rapidamente: doce. E não é que ele acertou? A prova era fazer churros e dois molhos doces para acompanhar. Paola perguntou se alguém sabia a receita da massa e ninguém conhecia. Jacquin, como quem não quer nada, falou as proporções dos ingredientes no meio de uma conversa, mas ninguém ouviu.

O desespero ia aumentando conforme as massas desandavam. E nenhuma dava certo! André teve que refazer porque botou açúcar na receita que leva farinha, água e manteiga. O brasiliense só entregou a prova porque Ana Paula Padrão fez aquela contagem regressiva “amiga”, com os segundos mais longos da tevê brasileira, permitindo que ele levasse o “churros” à bancada.

Paola Carosella era decepção pura, coitada. A cada doce provado a argentina dizia “é qualquer coisa, menos churros”. Ao brasiliense, Fogaça disse que a sobremesa apresentada era um “show de horrores”. Paola ressaltou que os molhos – um com manjericão e outro com hortelã ー eram bons, mas não eram propícios para acompanhar uma fritura.

Resultado: André estava entre os três piores. “Tome cuidado”, aconselhou Paola antes de dizer que os doces de Fernando e Carlos estavam ainda piores. Com um churros que parecia “um pãozinho cru”, Carlos deixou a competição.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

3 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

1 semana atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

1 semana atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás