MasterChef desta semana traz prova de confeitaria. Saiba quem entra na disputa pelo troféu

Compartilhe

Fazer um bolo confeitado está entre as provas do MasterChef desta terça-feira (8/9). Mais 8 cozinheiros amadores se enfrentaram na cozinha do reality. Veja quem são eles!

A confeitaria e o tempo são os grandes pesadelos de quem entra na disputa do MasterChef. Pois no episódio desta terça-feira (8/9), os amadores terão que driblar o tempo para dar conta de fazer um bolo confeitado que esteja do agrado dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Cada um deles receberá um sabor obrigatório entre limão, laranja, coco, maçã, banana, chocolate, morango e nozes e ainda terá que fazer a massa e a cobertura.

Quem sobreviver terá pela frente uma prova que faz parte do dia a dia de muitos brasileiros: marmita. Eles irão preparar uma marmita com a cara deles e ter que “empratar” num espaço pequeno.

Conheça os participantes do MasterChef desta terça-feira (8/9)

André, 21 anos – Trabalhar sob pressão não é novidade para o decorador de festas que aprendeu a cozinhar com a mãe e observando a tia, confeiteira. O objetivo dele é abrir um restaurante depois que ganhar o MasterChef.

Edson, 28 anos – O sonho de fazer faculdade de gastronomia foi adiado para ele trabalhar ao lado do pai (que também adorava cozinhar) no ramo automotivo. Quando o pai faleceu, Edson apostou na cozinha como forma de se manter perto dele. A especialidade do rapaz é cozinha do sul do país, especialmente de Santa Catarina, estado onde nasceu.

Gerson, 59 anos – A cozinha de três países – Itália, Portugal e Espanha ー define o estilo desse professor de teatro e de história da arte. O cozinheiro da família teve uma infância pobre e afirma que ele é que comanda as panelas na casa dele.

Luciana, 51 anos – A dona de casa se casou aos 18 anos e teve dois filhos de quem cuidou até que eles crescessem. Com eles adultos, pode dar asas ao sonho de se profissionalizar na gastronomia para abrir um restaurante no sítio onde mora e servir ingredientes frescos e sazonais.

Priscila, 37 anos – A auxiliar de enfermagem descobriu cedo o prazer de cozinhar: aos 10 anos. Fã da comida baiana e de personalidade forte que se reflete em suas receitas, ela promete apimentar o MasterChef.

Renato, 34 anos – O estudante de engenharia civil e filho de vendedora ambulante aposta no MasterChef para mudar de vida. A culinária nordestina dá o toque pessoal de Renato no que ele faz na cozinha.

Tatiana, 22 anos – A estudante de arquitetura perdeu 50kg preparando a própria dieta e abandonando de vez produtos industrializados. Acha que pode se dar bem no reality porque domina tanto pratos doces como salgados.

Vanderlane, 30 anos – A manicure baiana começou a cozinhar em busca da diversidade das próprias refeições. As pessoas foram elogiando e ela, descobrindo o talento. Agora, ela pretende mudar de profissão.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás