masterchef

MasterChef Brasil: Nem os jurados sabem mais o que fazer

Publicado em Reality show

Socorro, este MasterChef está uma bagunça. Nesta terça, até os jurados tiveram dificuldades para escolher o participante que tinha feito o pior prato na prova de eliminação. E a cabeça dos fãs, então? Está uma zona!

Mirian, a vilã declarada desta edição, já está amolecendo vários corações. Inclusive desta que vos escreve. Deborah, que era uma das integrantes do grupinho “legal” do programa, também já colocou as garrinhas para fora e andou arranjando algumas antipatias entre os fãs. Michele que era uma das integrantes que, para muitos, estava fazendo hora-extra no programa, fez o melhor prato no penúltimo programa. Valter diversas vezes se deu mal, foi parar na prova de eliminação, e se superou em pratos de doces (que ele insiste em deixar bem claro: não gosta, não come e não faz). Muitas reviravoltas, e às vezes a gente não sabe mais para quem torcer, ou o que pensar dos nossos queridos participantes.

Mas sejamos sinceros, ver os jurados sem saber como avaliar os pratos, mostrou como o nível está muito similar nesta temporada. Os bons pisam na bola, os medianos se superam e entregam pratos surpreendentes… Mas algumas coisas continuam na mesma. Leonardo continua destilando seu veneno sempre que pode (mas a gente gosta disso, Leo, todo programa precisa de um ‘vilão’). E falem o que for, mas até hoje ainda é visto como um dos participantes mais fortes pelos seus colegas. As zoeiras do mezanino durante as provas de eliminação não saem de cena nem nos momentos mais tensos. E por que não, as broncas! Os jurados continuam com a linguinha afiada.

Amizade acima de tudo

No Twitter, as pessoas estavam indignadas com as dancinhas e o comportamento de Deborah e Victor Vieira. Foi briga e muita reclamação na rede social.

Mas gente, é todo mundo amigo ali! Não vamos ficar nos digladiando, nos estressando e carregando bad vibes quando nem os próprios cozinheiros que estavam na eliminação ligaram para isso!

Por isso, vamos largar o mau-humor! Na competição, vale tudo, inclusive torcer para o coleguinha tropeçar e deixar o prato cair na hora de ir ver os jurados, porque afinal “farinha pouca, meu pirão primeiro”, não é? E se até esses dois vivem em harmonia, quem somos nós para ver treta onde não tem?

(Nossa, estou tão da #paz hoje, que até parece que não escrevi vários posts sobre tretas nesta edição do MasterChef!)

Para quem não acompanhou o programa desta semana, lá vem o resuminho! Na última prova em equipe desta temporada (sim, estamos chegando perto do fim! Chuinf!), Michele, Leonardo, Valter e Fabrizio perderam com o avental vermelho (a maldição chegou ao fim mesmo!) em uma prova sobre culinária de imigrantes. Mirian, Deborah, Vitor B e Victor V foram curtir no mezanino enquanto o resto dos amigos ralava na cozinha.

Na prova de eliminação, para comemorar os 100 episódios de MasterChef (Como passou rápido, não foi mesmo?), cada um dos concorrentes teve que fazer um bolo recheado. E siiiim, contrariando as expectativas, Valter ganhou, mesmo depois de repetir: “Não como, não gosto, não faço”. E em choque, vimos Leonardo (o confeiteiro da turma) ir para a berlinda com Fabrizio. O baiano acabou rodando, mas deixou o programa sorrindo.

Na próxima semana…

Vamos ter a última caixa misteriosa desta temporada! Socorro. Cada participante vai ter que apresentar um prato doce e um salgado. Quem não conseguir subir para a área VIP do mezanino vai ter a missão de reproduzir um prato do renomado chef francês Emmanuel Bassoleil.