mirian masterchef

MasterChef Brasil: Precisamos falar sobre Mirian

Publicado em Reality show

Sim, ela era a grande vilã do público do MasterChef. Sim, o mezanino sempre ficava torcendo contra ela, brincando até sobre cuspir no prato da concorrente. Mirian uniu o público, e agora, depois de comemorar a eliminação, está na hora de refletirmos um pouco sobre a trajetória da cozinheira.

Só sobram cinco participantes. Isso coloca Mirian como a sexta melhor do MasterChef. Não é coisa pouca. Os jurados elogiaram muitos pratos da concorrente, que já ficou até entre os melhores em algumas provas. Ela leva jeito no fogão, e mesmo que o público não reconheça, também evoluiu muito no programa como ser humano.

Foi sofrido ver a primeira prova em que ela liderou uma equipe. Eu mesma fiquei nervosa. Antes disso, ela já tinha disparado frases como: ‘não gosto que ninguém toque na minha panela’. A edição do programa não perdoa, muito menos os fãs. Ela virou a vilã, a víbora, a cobra e outras trezentas alcunhas que a internet não pensou duas vezes antes de disparar. Mas este último programa valeu para nos lembrar: ela é uma senhora de 58 anos que passou por muita coisa durante esta temporada do MasterChef, e em nenhum momento reclamou. Ela não se fez de coitadinha, coisa que talvez fosse mais fácil de fazer do que o que ela fez: encarou tudo de cabeça erguida, continuou cozinhando, e mais do que isso, aprendendo com as reações dos colegas de programa.

A partir da segunda prova de grupos em que ela foi líder, a diferença foi visível. O próprio Leonardo explicou a diferença: ela tinha ficado chateada com a fama de chefe mandona e difícil de lidar, que não ouve os colegas. Ela pecou para o outro lado, comandou de menos e a equipe ficou sem rumo. Mas deu para perceber que ela refletiu sobre suas atitudes. E continuou fazendo isso durante todos os episódios.

É compreensível que a antipatia que ela causou no público impeça a maioria das pessoas a reconhecer esse crescimento da participante, que além de tudo, estava sempre sorrindo, e tirando os entraves durante as provas de grupo, sempre tratava todos com educação. Durante o encontro com a Ana Paula Padrão, depois da eliminação, a própria apresentadora disse: “O MasterChef me proporcionou viagens incríveis, mas a maior de todas foi para dentro de mim mesma. Corrigi muitos defeitos que eu tenho, como esse gênio forte e a maneira que eu falo”.

A chef Paola também reconheceu a garra da competidora, dizendo que era muito legal e inspirador, para todos, ver uma mulher da idade da Mirian fazendo o que ela fez: “Você foi uma guerreira, fez uma brilhante carreira aqui”. Nesse momento, a Michele, que estava no mezanino, também disse: “Ela tem muita disposição, nunca reclamou de estar cansada”, e todos os companheiros concordaram.

É isso, com 58 anos lá está Mirian, resolvendo se embrenhar em uma nova carreira, falando que depois de passar a vida toda focada no trabalho resolveu “viver um pouco” e vai viajar pela primeira vez para fora do país, para o casamento do Victor Vieira <3.