Seguindo a tendência de erguer a faixa dominical, Band entra na disputa com outras emissoras com a estreia de Masterchef Brasil
As emissoras de tevê aberta sempre viram o domingo como um período nobre para a programação. Isso porque, durante muito tempo, foi tradição reunir as famílias em frente à telinha para acompanhar as atrações dominicais. Domingão do Faustão, Domingo legal, Fantástico, Programa Silvio Santos e Hora do Faro são apenas alguns dos programas que dominaram o dia nos últimos anos e brigaram pela audiência do telespectador.
A partir deste domingo, essa disputa promete voltar a ficar acirrada como nos anos 1980, 1990 e início dos 2000. É que o reality show Masterchef Brasil, campeão de audiência da Band, fará a estreia da 10ª temporada às 20h, batendo com os horários de Domingão do Faustão e Fantástico, na Globo; Programa Silvio Santos, no SBT; e Domingo espetacular, da Record.
A intenção do programa é realmente bagunçar a disputa do domingo e também tentar agradar a parte dos fãs que reclamavam do horário da atração às terças. “Nossos domingos vão ganhar um tempero especial! A maior competição de culinária do mundo continua com os mesmos jurados, muitos desafios e alta gastronomia em um novo dia na tela da Band e mais cedo”, anunciou o perfil oficial do programa no Twitter.
Nova temporada do Masterchef Brasil
Com apresentação de Ana Paula Padrão, o Masterchef chega para mais uma temporada dedicada aos cozinheiros amadores, aqueles que não têm experiência profissional na cozinha. O time de jurados, que participa desde a primeira edição, iniciada em 2014, se mantém com Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça na função de avaliar os competidores, que, segundo a apresentadora, estão mais estrategistas nesta temporada.
“Acho que eles estão mais jogadores. Claro que têm exceções, mas dessa vez eles estudaram muito. Muitos participantes disseram, inclusive, que estão estudando o MasterChef desde a primeira temporada, antes de decidirem fazer a inscrição”, afirmou Ana Paula durante coletiva de imprensa de divulgação da nova temporada.
“Os participantes vieram mais preparados para aguentar o jogo do que necessariamente ser cozinheiros melhores do que outros que a gente já teve aqui. Acho que o nível é o mesmo (de outras temporadas), em termos de cozinha, mas eles estão jogando melhor”, completou a jornalista.
Brasília no Masterchef
Thales: Participante do Masterchef profissionais, o chef nascido em Formosa (GO) representou Brasília, cidade onde mora, na mais recente temporada. Transexual, ele trouxe debates sobre questões de gênero para o programa e ainda salvou a atração colocando pimenta com comentários afiados.
Vinícius: Na temporada do início do ano passado, o analista de marketing Vinícius se juntou à competição. Ele foi um dos participantes da temporada a protagonizar momentos de “tapas e beijos” com a jurada Paola Carosella.
Nayane: A brasiliense participou da temporada de amadores do primeiro semestre de 2017. Ela entrou em uma das primeiras repescagens do programa e quase conseguiu, mais uma vez, com outra repescagem no meio da temporada. Mas uma receita de tomates amargos a deixou de fora.