Na reta final, MasterChef – A revanche teve um episódio daqueles de a gente assistir com uma caixa de lenços ao lado para enxugar as muitas lágrimas. Thiago, Vitor, Fernando e Estéfano começaram disputando uma prova em equipes ー a última da temporada.
Em duplas, eles teriam que replicar um menu luso-brasileiro elaborado pelos chefs Rodrigo Oliveira e Rui Paula, jurado do MasterChef em Portugal. Por terem vencido as últimas provas, Fernando e Thiago eram os capitães. Vitor escolheu trabalhar com Fernando e Estéfano topou ficar ao lado de Thiago.
O menu de Thiago e Estéfano tinha salpicão de siri com coco, purê de batata-baroa e crispy de batata baroa (entrada), tamboril com purê de avelã e nabo e molho de espumante (principal) e creme de pequi e maracujá e sobert de butiá.
Fernando e Vitor preparam eclair de couve-flor e mexilhão (entrada), baião de dois com creme de cebola roxa e pipoca de queijo coalho (prato principal) e véu de aloe vera, melão na calda de gengibre, musse de iogurte e crumble.
É notório desde o início que os quatro cozinheiros estão nervosos. Eles terão que agradar aos dois chefs convidados e mais um auxiliar de cada um e a Ana Paula Padrão, que, momento raro no programa, vai comer. Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça vão provar antes e tentar corrigir algum problema dando dicas.
As duplas estão tão perdidas que Jacquin jura que eles não vão dar conta de passar das entradas. Mas eles passam e dá tudo certo. As duas entradas foram bastante elogiadas. Rodrigo Oliveira chegou a dizer que contrataria Estéfano e Thiago para o restaurante dele. No prato principal, Thiago esqueceu um ingrediente importante e foi criticado por isso.
Nas sobremesas, mais um esquecimento: desta vez estéfano não põe poejo na sobremesa e é alvo de reclamação. Dizendo que foi difícil, mas unânime, Rodrigo anuncia que os dois primeiros semifinalistas do programa são Fernando e Vitor.
Estéfano voltou da primeira prova completamente desanimado e abatido. O desânimo só aumento quando ele e Thiago souberam que teriam que criar quatro canapés (dois salgados e dois doces) que harmonizassem com quatro diferentes tipos de espumante. Para complicar mais, havia quatro ingredientes obrigatórios: um para cada receita. Quer dificultar mais? Eles só descobriram o que era obrigatório no mercado, quando se depararam com ostra, foie gras, morango e chocolate.
“Esqueci”. Essa foi a palavra mais usada por Thiago na prova. O major quase mata todos do coração ao se mostrar totalmente sem foco. Ele deixou ingredientes para trás, repetiu preparos, e ainda deixou para empratar o último canapé em 30 segundos.
Os dois foram bastante elogiados pelas harmonizações feitas. Thiago levou ostras com um apagado caviar de maçã verde; foie gras quente com geleia de frutas vermelhas sobre morangos; musse de morango sobre bolachas; e geleia de frutas vermelhas com raspas de chocolate. Já Estéfano serviu aos jurados ostra empanada com maionese de mostarda Dijon e ovas; um elogiado creme de foie gras com figo fresco sobre pate au choux; pavlova de morango no Moscatel, manjericão e uva verde; e um enorme bombom de chocolate meio amargo com castanha e caramelo salgado.
Emocionadíssimo, Jacquin disse que estava orgulhoso e triste pelo resultado. O orgulho era do trabalho apresentado por Estéfano. A tristeza pela saída de Thiago. Ninguém no estúdio segurou as lágrimas. O MasterChef – A revanche perdeu um dos seus competidores mais focados. Pena.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…