Marcos Veras
Marcos Veras Marcos Veras teve aulas com policiais para viver o Domênico de Pega pega Marcos Veras

Marcos Veras: Pega pega é leve e policial ao mesmo tempo

Publicado em Novela

O Próximo Capítulo conversou com o ator Marcos Veras, o Domênico da novela Pega pega. Ele falou da novela e contou como fez para entrar no personagem. Confira!

Marcos Veras comemora a boa fase que vive na carreira. Recentemente, brilhou no cinema fazendo drama em O filho eterno. Semana passada esteve nos palcos de Brasília com a comédia Acorda pra cuspir. Diariamente, entra na casa dos fãs de novela como o policial Domênico de Pega pega, a trama das 19h da Globo.

“Fazer Pega pega está sendo um prazer muito grande porque a novela tem o mérito de ser policial e leve ao mesmo tempo. Ela tem um quê de sessão da tarde”, contou Marcos Veras ao Próximo Capítulo.

Domênico permite a Veras alternar momentos de ação e comédia. “Ele é bastante sério, procura fazer o trabalho dele da melhor maneira e da forma mais ética possível”, define o ator. O lado meio pastelão do personagem aparece quando ele está ao lado da parceira de trabalho Antônia (Vanessa Giácomo). “Aí, ele fica bobo porque é apaixonado por ela, mas não tem coragem de se declarar”, afirma o ator. A gente do Próximo Capítulo torce para que ele saia dessa e encontre um novo amor, Veras!

Marcos Veras
O Próximo Capítulo torce por um final feliz para Domênico

Mas vida de ator, quando levada a sério, não tem nada de fácil. No caso de Pega pega, o trabalho começou para Marcos Veras bem antes da estreia. “Assim que soube que meu personagem seria um policial, decidi emagrecer e ficar mais forte, com o corpo mais definido”, conta o ator, que se dedicou seis meses ao trabalho funcional.

Além disso, Marcos Veras fez treinamento com policiais para aprender jargões e a pegar em armas. “É uma forma de entrar no universo do personagem”, defende. A estratégia deu certo e Veras é um dos destaques do elenco de Pega pega, novela que vem fazendo sucesso.