Foto: Globo/Victor Pollak
Marcos Mion não escondeu que realizou um sonho ao ser confirmado como novo nome no rol de apresentadores da Globo. O ex-A fazenda (Record) estreia no próximo sábado à frente do Caldeirão, programa que Luciano Huck deixa para assumir o Domingão no dia seguinte. Mion também comandará um programa no Multishow, o Túnel do amor.
A julgar pelos quadros previamente divulgados pela Globo, o novo Caldeirão terá a cara de Mion. O apresentador costuma ter um humor um tanto mais ácido do que o de Luciano Huck, mais para a alegria do que para o bem-humorado propriamente dito.
“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas, sim, o maior sonho da minha vida profissional realizado. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do Caldeirão até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante”, afirmou Mion em entrevista ao Fantástico.
Entre as novidades, o quadro Isso a Globo mostra promete ser o destaque. “É uma releitura de um quadro que eu inventei com 19 anos e apresentei na MTV, em que analisava clipes. Sempre foi um sonho fazer isso com todo o acervo da TV Globo. Pensa em uma criança feliz”, comentou o apresentador.
Outros quadros anunciados foram a continuidade do Tem ou não tem, “agora repaginado, com celebridades”; e o inédito Sobe o som, em que “os convidados precisam adivinhar a música apenas pela melodia numa disputa musical louca e divertida, cheia de sucessos.”
A carreira de apresentador de Marcos Mion começou em 2000 na MTV, quando se destacou à frente do Piores clipes do mundo, em que já mostrava a verve crítica e bem-humorada. Depois, ele passou pela Band, voltou para a MTV e foi para a Record, quando pôde aparecer com destaque para o grande público. A jornada lá começou com Quinta categoria (2008), mas o sucesso veio mesmo com o Legendários, que apresentou de 2010 a 2017. No ano seguinte, Mion deu cara nova e reinventou a apresentação de A fazenda, reality que comandou até 2020 e no qual deve ser substituído por Adriane Galisteu em 14 de setembro deste ano.
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…