Marcelo Filho dribla a ansiedade para entrar na última fase de Gênesis

Compartilhe

Marcelo Filho está prestes a viver Siquém na novela Gênesis. Enquanto a estreia não chega, ele pode ser visto como Rafael em Topíssima

Em dezembro do ano passado, o ator Marcelo Filho recebeu o convite para viver Siquém na última fase da novela Gênesis. Mais de sete meses depois, a ansiedade de Marcelo só aumenta. O ator não vê a hora de se ver no ar. A fase José está prevista para estrear em agosto.

A preparação para o papel, apaixonado inveterado, foi durante a pandemia e, portanto, a partir de encontros on-line com os colegas e com os preparadores de elenco. “Foi bem diferente, 100% on-line. Algo completamente inovador, tanto para mim quanto para a preparadora de elenco. Fomos testando coisas, vendo o que dava certo e nos entendendo. O resultado foi incrível demais. Foram vários encontros pela internet e apenas um presencial”, lembra Marcelo, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Nesses encontros Marcelo Filho encontrou o tom de Siquém. “Diria que é difícil definir Siquém, cada um vai ter uma interpretação. Alguns julgarão como vilão e outros como cego de tanto amor. Uma coisa eu posso afirmar, o Siquém é sincero quanto aos seus sentimentos em relação a Diná (Giovanna Coimbra) e honesto com os outros”, define.

Antes da estreia em Gênesis, Marcelo pode ser visto na reprise de Topíssima, como o protagonista Rafael. “Pela primeira vez estou podendo acompanhar o Rafael de perto. Na época das gravações era tudo muito corrido e eu acabava perdendo alguns capítulos. Hoje posso dizer que acompanho cada passo, cada fala, cada ação. Isso é ótimo”, comemora.

O ator ainda poderá levar para Gênesis o que aprendeu nos sets de Topíssima. “Aquela insegurança inicial passou. Agora eu tenho mais confiança em mim e no meu trabalho, consigo corrigir alguns erros e tentar sempre ser melhor. Pelo fato de um ser contemporâneo e outro bíblico são maneiras diferentes de estudar. Mas eu amo poder fazer personagens distintos, a minha profissão é maravilhosa por causa disso. Nunca é igual”, finaliza.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás