seriesparaassistircomospais Crédito: Reprodução

Maratona em família: Séries para assistir com o seu pai

Publicado em Lista, Séries

Confira seleção de séries para assistir com o seu pai. São produções que estreiam em agosto para conferir lado a lado com seu pai

O Dia dos Pais será celebrado apenas no próximo domingo, mas o Próximo Capítulo preparou uma seleção de séries para você começar a assistir com seu pai. Há opções para todos os gostos dentro da programação que estreia em agosto na televisão fechada e nos serviços de streaming. Separe a pipoca, chame a família e aperte o play!

Ação

Cenas da primeira temporada da série Six, do History Channel.
Crédito: History Channel/Divulgação

Se seu pai é fã de produções em que ação e drama andam lado a lado, ele, com certeza, gostará da nova atração do History Channel. É a minissérie Six — Esquadrão antiterrorista, que estreou ontem com exibições aos sábados, às 23h35. A produção acompanha a história do chamado Team Six, grupo de oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos que têm como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão.

A minissérie acompanha o período do grupo no Talibã e depois o retorno, alguns anos depois, para resgatar o antigo chefe da missão, Rip (Walton Goggins), que foi feito refém por terroristas no Afeganistão. Além de se passar num cenário de guerra com muita ação, a trama aborda os dramas pessoais dos personagens principais Joe Graves (Barry Sloane), Alex Caulder (Kyle Schmid) e Ricky Ortiz (Juan Pablo Raba).

“Ele constantemente tem que lidar com essas duas forças — a família e os amigos. Ao longo da temporada, ele fica indo e vindo dividido entre os dois”, revela o ator Juan Pablo Raba sobre o principal dilema de seu personagem na primeira temporada. Ortiz ia sair do esquadrão para ter mais tempo para os filhos, mas se sente obrigado a permanecer para tentar salvar o amigo.

Outra opção é a produção Surviving Escobar — Alias II, que chegou no último dia 1º ao serviço de streaming Netflix. A série é ideal para os pais que gostaram de séries como Narcos e El Chapo. A história se passa após a queda do Cartel de Medellín com a morte de Pablo Escobar.

Aventura

Para os pais mais aventureiros, o canal National Geographic têm duas produções com novas temporadas na programação. A primeira delas é a série SOS Cobra, que chega à terceira temporada, com exibição às quintas, às 21h. A produção acompanha o casal britânico Simon Keys, um caçador de serpentes, e Siouxsie Gillett, uma herpetóloga (profissional que trabalha com rastejantes ou répteis), na busca por cobras em locais urbanos com a intenção de devolvê-las ao hábitat natural. “Nosso maior desafio é encontrar as cobras nos mais loucos espaços. Toda temporada, nós as encontramos em locais inesperados”, define Siouxsie Gillett.

Caso esse tipo de programa agrade, logo em seguida de SOS Cobra, às 21h45, o canal transmite episódios da segunda temporada de Domadores de crocodilo. O reality mostra o apresentador Matt Wright recebendo chamados de ajuda para lidar com diferentes tipos de crocodilos em diversos locais no mundo.

Comédia

Em clima nostálgico, a Netflix colocou há dois dias em seu catálogo a série We hot american summer: Ten years later, atração com oito episódios. A produção é uma continuação em novo formato do longa-metragem Wet hot american summer: First day of camp, de 2015, que é um remake de We hot american summer (2001).

Como o nome da produção dá a entender, a nova história se passa 10 anos após os acontecimentos do filme de 2015 e traz de volta os personagens principais em mais situações cômicas. A história trouxe de volta parte do elenco, como os atores Amy Poehler, Chris Pine, Elizabeth Banks, Kristen Wiig e Paul Rudd, além de ter sido criado pelos roteiristas e diretores dos longas David Wain e Michael Showalter.

Ficção científica

Já se ficção científica está entre os estilos preferidos de seu pai, que tal acompanhar as novas temporadas de Dark matter e Killjoys que chegam este mês ao Syfy. Em 9 de agosto, com exibição às 21h, a emissora traz a terceira temporada de Killjoys, série que conta a história de caçadores de recompensas e aventuras interplanetárias: o trio Dutch (Hanna John-Kamen), John Jaqobis (Aaron Ashmore) e D’avin Jqobis (Luke Macfarlane).

 Cena da serie: Dark matter, 3a. temporada.
Crédito: Syfy/Divulgação. Série Dark matter

A partir do dia 10, às 21h, o canal exibe a terceira temporada de Dark matter. A produção tem como base a graphic novel homônima de Joseph Mallozi e Paul Mullie e mostra uma tripulação que desperta de uma hibernação a bordo de uma espaçonave abandonada. Na terceira temporada, a história se passa após um acidente que ocorre na estação espacial em que a tripulação está, quando a nave é atingida por um bombardeio. Devido a uma explosão, três dos integrantes são puxados para um casulo de escape e acabam presos em um planeta abandonado.