Institucional

Mar do Sertão traz a (bem humorada) luta pelo poder

Publicado em Novela

Novela Mar do sertão estreia nesta segunda-feira (21/8), na faixa das 18h da Globo, falando de amor e da disputa por água

Um grande amor unido até que a morte separe os dois pombinhos. Assim é a relação de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé), casal principal de Mar do sertão, novela de Mário Teixeira que estreia nesta segunda-feira (21/8), às 18h, sob a direção de Allan Fiterman. Mas, como casal de novela que se preze não tem um minuto de sossego, Zé Paulino sofrerá um acidente no dia do casamento e será dado como morto.

A trama dá um salto de 10 anos e, quando Zé Paulino volta à cidade de Canta Pedra, encontra Candoca casada com o arquirrival dele, Tertulinho (Renato Góes). “Quando Zé volta para a cidade, 10 anos depois, e Candoca descobre que seu ex-noivo está vivo, apesar do amor imorredouro que existe entre eles, Candoca começa a achar que ele se transformou em outra pessoa. Só que, na verdade, o Zé Paulino que ela conheceu está sempre ali. A questão é se eles vão conseguir superar todas as mágoas que guardaram ao longo dos anos”, adianta Mauro.

Zé Paulino, então, se vê com duas missões: reconquistar Candoca e tirar o poder de Canta Pedra das mãos do coronel Tertúlio (José de Abreu), pai de Tertulinho. O problema é que o coronel é dono das terras onde passa o único açude da cidade e faz da água um instrumento de poder.

Sabendo que, numa terra que foi mar e hoje é sertão (e vive na espera de o resto da profecia se concretizar e o sertão virar mar), quem tem água é rei, o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) vai fazer de tudo para ter recursos para construir um açude nas próprias terras. O personagem, apesar de corrupto e de ser um vilão, promete arrancar gargalhadas do público.

“Estamos empenhados em contar uma história leve, romântica e com muita comédia. Espero que o público se divirta e se encante assistindo à novela, porque estamos fazendo com muito amor e dedicação”, comenta o diretor Allan Fiterman, em material de divulgação do folhetim. O autor completa: “Nossa novela retrata o sertão como ele é: um lugar alegre e colorido. Nós queremos mostrar o Nordeste que vai muito além da aridez do sertão. Queremos resgatar a alegria do forró e a vivacidade da flor do mandacaru.”

O elenco de Mar do sertão ainda tem, entre outros, Enrique Diaz, Deborah Bloch, Érico Bras e Caio Blat.