Malvino Salvador como o Agno de A dona do pedaço
A Dona do Pedaco Foto: Cesar Alves/Globo Malvino Salvador brilhou como o Agno em A dona do pedaço Malvino Salvador como o Agno de A dona do pedaço

Malvino Salvador: ”Minha única opção é lutar”

Publicado em Novela

Ator que está no ar na reprise de Fina estampa ressalta a mensagem otimista da novela e não se vê sem enfrentar de frente o coronavírus

Com o Brasil — e o mundo — envolto numa atmosfera de medo do desconhecido, a Globo programou a reprise condensada de Fina estampa durante a pausa de Amor de mãe no horário nobre, às 21h. A trama de Aguinaldo Silva estreou em 2011 e trouxe uma mensagem de otimismo e esperança bem propícia para os dias de hoje.
Entre os personagens que voltam em Fina estampa está Quinzé, vivido por Malvino Salvador. O primogênito da protagonista Griselda (Lília Cabral) foi abandonado pela ex-esposa, Teodora (Carolina Dieckmann) e cria o filho sozinho, morando na casa da mãe e trabalhando como garçom. “Quando há um problema, é preciso achar soluções. Muitas vezes não é fácil. Exige disciplina e determinação. Acho que a novela passa essa mensagem. Ao longo da novela o Quinzé conseguiu superar as próprias inseguranças. Foi um cara que depois de ganhar autoconfiança, se permitiu perdoar e ser feliz”, lembra Malvino, em entrevista ao Correio.
Malvino conta que “está curtindo” a possibilidade de rever Fina estampa e seu Quinzé.“Muda muito a perspectiva por conta do distanciamento (de nove anos). Quando assisto às cenas que gravei na semana anterior, o olhar de espectador ainda está contaminado pelos aspectos técnicos que organizei para compor a cena. Agora sou apenas espectador. Dá pra curtir mais. É natural que evoluamos no decorrer da carreira. Nove anos se passaram e, de lá pra cá, adquiri mais experiência”, avalia ele, que nesse intervalo fez outras três novelas, além de A dona do pedaço.

Malvino Salvador como o Quinzé de Fina estampa
Foto: João Cotta/Globo. Malvino como Quinzé: mensagem de otimismo

Quarentena

Em casa por causa do distanciamento social indicado pelos governos para enfrentar a pandemia de coronavírus, Malvino está fora do ar desde o ano passado, quando brilhou como o Agno de A dona do pedaço. A volta às telas está prevista numa participação especial na próxima temporada de Malhação, intitulada Transformação, mas o ator ressalta que o momento não é de pensar nisso ainda.
“O plano é enfrentar os desafios de agora com determinação. Estamos vivendo um momento delicado, em que uns sofrem mais que outros, mas que pode ser encarado de duas maneiras. Se abater ou lutar. Minha única opção é lutar”, afirma Malvino, que vem driblando a quarentena ao lado da esposa, Kyra Gracie, e das duas filhas do casal.
“Foi preciso adaptar a rotina e se organizar para manter a casa em ordem. As crianças continuam com as obrigações da escola e eu e Kyra somos responsáveis para que elas mantenham os estudos. Estamos mantendo uma rotina de exercícios para manter a saúde em dia. Nosso trabalho está sendo gerenciado de casa e estamos usando as plataformas digitais para nos comunicar com parentes, amigos e disponibilizar conteúdo para os alunos da Gracie Kore, nossa academia”, revela o ator.