Made in África: Conheça produções africanas na Netflix

Compartilhe

Em celebração ao Dia da África, em maio, o streaming reúne os títulos todos em netflix.com/madeinafrica. O Próximo Capítulo destaca algumas produções africanas na Netflix

Por Geovana Melo*

Em maio, a Netflix reuniu uma coletânea de filmes, documentários e séries de diversos países africanos que podem ser acessados navegando na plataforma ou diretamente pelo link: netflix.com/madeinafrica.

A campanha celebra o dia do continente, comemorado em 25 de maio, chamando a atenção para essas produções. Ao todo, só neste serviço, são mais de 100 títulos predominantemente filmados ou produzidos no continente.

Produções africanas na Netflix

Queen Sono

Queen Sono é a primeira série produzida inteiramente na África pelo serviço de streaming. A espiã sul-africana que leva o nome da produção entra em uma perigosa rede de negócios e de política. Enquanto isso, tenta descobrir a verdade por trás da morte da mãe, que atuava na linha de frente da luta anti-Apartheid da África do Sul.

Sangue e água

Crédito: Lindsey Appolis/Netflix

Recém-chegada à Netflix, a série Sangue e água é um drama adolescente da África do Sul. Na trama, uma jovem da Cidade do Cabo conhece uma nadadora famosa durante uma festa e acredita que a atleta é a irmã que foi raptada logo após o nascimento.

Lionheart

A produção nigeriana narra a história de Adaeze, que após o pai adoecer, tem que dividir a direção dos negócios da família com o tio. Ela tem que provar o valor e a própria capacidade em um mundo predominantemente masculino e machista.

Cinquentonas

O filme nigeriano conta a história de quatro mulheres que estão prestes a completar 50 anos, idade que as faz repensar sobre a vida e os amores.

Atlantique

Crédito: Netflix/Divulgação

A produção do Senegal em parceria com a Bélgica e com a França abocanhou o prêmio Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes. O drama romântico conta a história de amor de Ada, uma jovem que está prometida a casar com um homem rico, mas ela fica arrasada quando o amor da vida dela desaparece no oceano. Até que um milagre acontece.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

6 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás