Made in África: Conheça produções africanas na Netflix

Compartilhe

Em celebração ao Dia da África, em maio, o streaming reúne os títulos todos em netflix.com/madeinafrica. O Próximo Capítulo destaca algumas produções africanas na Netflix

Por Geovana Melo*

Em maio, a Netflix reuniu uma coletânea de filmes, documentários e séries de diversos países africanos que podem ser acessados navegando na plataforma ou diretamente pelo link: netflix.com/madeinafrica.

A campanha celebra o dia do continente, comemorado em 25 de maio, chamando a atenção para essas produções. Ao todo, só neste serviço, são mais de 100 títulos predominantemente filmados ou produzidos no continente.

Produções africanas na Netflix

Queen Sono

Queen Sono é a primeira série produzida inteiramente na África pelo serviço de streaming. A espiã sul-africana que leva o nome da produção entra em uma perigosa rede de negócios e de política. Enquanto isso, tenta descobrir a verdade por trás da morte da mãe, que atuava na linha de frente da luta anti-Apartheid da África do Sul.

Sangue e água

Crédito: Lindsey Appolis/Netflix

Recém-chegada à Netflix, a série Sangue e água é um drama adolescente da África do Sul. Na trama, uma jovem da Cidade do Cabo conhece uma nadadora famosa durante uma festa e acredita que a atleta é a irmã que foi raptada logo após o nascimento.

Lionheart

A produção nigeriana narra a história de Adaeze, que após o pai adoecer, tem que dividir a direção dos negócios da família com o tio. Ela tem que provar o valor e a própria capacidade em um mundo predominantemente masculino e machista.

Cinquentonas

O filme nigeriano conta a história de quatro mulheres que estão prestes a completar 50 anos, idade que as faz repensar sobre a vida e os amores.

Atlantique

Crédito: Netflix/Divulgação

A produção do Senegal em parceria com a Bélgica e com a França abocanhou o prêmio Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes. O drama romântico conta a história de amor de Ada, uma jovem que está prometida a casar com um homem rico, mas ela fica arrasada quando o amor da vida dela desaparece no oceano. Até que um milagre acontece.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

17 horas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

18 horas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

7 dias atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás