Made in África: Conheça produções africanas na Netflix

Compartilhe

Em celebração ao Dia da África, em maio, o streaming reúne os títulos todos em netflix.com/madeinafrica. O Próximo Capítulo destaca algumas produções africanas na Netflix

Por Geovana Melo*

Em maio, a Netflix reuniu uma coletânea de filmes, documentários e séries de diversos países africanos que podem ser acessados navegando na plataforma ou diretamente pelo link: netflix.com/madeinafrica.

A campanha celebra o dia do continente, comemorado em 25 de maio, chamando a atenção para essas produções. Ao todo, só neste serviço, são mais de 100 títulos predominantemente filmados ou produzidos no continente.

Produções africanas na Netflix

Queen Sono

Queen Sono é a primeira série produzida inteiramente na África pelo serviço de streaming. A espiã sul-africana que leva o nome da produção entra em uma perigosa rede de negócios e de política. Enquanto isso, tenta descobrir a verdade por trás da morte da mãe, que atuava na linha de frente da luta anti-Apartheid da África do Sul.

Sangue e água

Crédito: Lindsey Appolis/Netflix

Recém-chegada à Netflix, a série Sangue e água é um drama adolescente da África do Sul. Na trama, uma jovem da Cidade do Cabo conhece uma nadadora famosa durante uma festa e acredita que a atleta é a irmã que foi raptada logo após o nascimento.

Lionheart

A produção nigeriana narra a história de Adaeze, que após o pai adoecer, tem que dividir a direção dos negócios da família com o tio. Ela tem que provar o valor e a própria capacidade em um mundo predominantemente masculino e machista.

Cinquentonas

O filme nigeriano conta a história de quatro mulheres que estão prestes a completar 50 anos, idade que as faz repensar sobre a vida e os amores.

Atlantique

Crédito: Netflix/Divulgação

A produção do Senegal em parceria com a Bélgica e com a França abocanhou o prêmio Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes. O drama romântico conta a história de amor de Ada, uma jovem que está prometida a casar com um homem rico, mas ela fica arrasada quando o amor da vida dela desaparece no oceano. Até que um milagre acontece.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

The White Lotus não muda tanto, mas agrada pela competência e ousadia

O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…

5 horas atrás

Telefilme com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, estreia na Globo

Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…

3 dias atrás

Estreia de “Beleza fatal” na tevê aberta será em março, na Band

A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…

4 dias atrás

Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…

4 dias atrás

Policial morto na Max ressuscita como aliado do mocinho na Globo

Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…

5 dias atrás

Úrsula Corona comemora reprise de novela que a revelou aos 13 anos

Em História de amor, de 1995, que está no ar nas tardes da TV Globo…

5 dias atrás