Jurados se emocionam várias vezes em episódio do MasterChef

Compartilhe

Amadores conquistaram o coração dos jurados do MasterChef nesta terça (4/8), mesmo com provas técnicas e difíceis. Saiba quem foi o vencedor da semana!

“A comida tem o papel de emocionar”. Com essa frase, ao final do MasterChef desta terça-feira (4/8), a chef e jurada Paola Carosella resumiu o episódio da semana. Marcada pela emoção de Paola, Érick Jacquin e Henrique Fogaça à flor da pele, a competição foi surpreendente pelo alto nível apresentado.

Na cozinha, Ana Paula, Ana Carolina, Renato, Paulo, Marcely, Artur, Gabriela e Marcos disputaram R$ 5 mil, prêmios dos patrocinadores e o troféu do MasterChef. A primeira prova levou os cozinheiros amadores ao desespero. Era visível nas feições deles o desconforto perante às massas francesas brisée, sablée e sucrée. “Eu não entendo essas caras”, brincou Paola. Boazinha, ela dá algumas dicas, entre as quais bater a massa numa batedeira e não na mão. Ana Paula não dá a mínima para a mestre e trabalha com a mão e Paulo quase mata a chef, que dá um grito ao perceber o uso de um processador. Acordou quem estava tranquilo no sofá de casa.

Gabriela está tão perdida que não para de pedir ajuda a Ana Carolina. Tanto que, na avaliação, disse a Fogaça que a concorrente era responsável por 80% do prato dela. Ana Paula também se atrapalha, mas com o tempo: e se queimou ao desenformar a torta, tirada com atraso do forno.

Só Marcos parecia tranquilo. Foi engraçado ver ele comendo dois pratos da própria torta antes de levar a iguaria aos jurados. Paola se divertiu com a cena.

Ana Paula se queimou ao tentar desenformar a torta

Mas a argentina gostou mesmo foi da avaliação. A primeira a levar o prato ao trio foi Marcely, que emocionou os jurados com uma quiche de bacalhau. Em seguida, Renato ouviu que sua torta de cogumelo e queijo só não estava excelente porque foi servida depois da de Marcely. Com torta de palmito, Ana Paula continuou a sequência de elogios.

Mas críticas também vieram. O quiche de shimeji e shitake de Artur estava seco e a torta de limão de Ana Carolina, nas palavras de Paola, era “mais bonita do que gostosa”. Torta de limão também foi a receita de Paulo, que encanta os jurados. Desta vez sobrou até para Ana Paula Padrão, que ganhou um pedaço e observou que só é chamada para provar quando vale muito a pena.

Com uma estranha e criticada combinação entre pera e ameixa e uma torta de ganache de chocolate, Marcos e Gabriela encerraram a degustação. Sem muita surpresa, ele, Gabriela, Ana Carolina e Artur deixam a competição e Marcely é grande vencedora da prova, levando uma vantagem para o resto do programa.

Saiba como foi a prova final do MasterChef desta terça (4/8)

Um salmão inteiro recepcionou os quatro sobreviventes no MasterChef. “Tomara que a gente não ganhe ele inteiro”, torce Renato. Não foi mesmo o que aconteceu. Fogaça separou o peixe em cabeça, dois lombos e rabo. A vantagem de Marcely era justamente escolher quem faria que pedaço.

Esperta, ela escolhe um dos lombos para ela. Paulo fica com a cabeça “porque ele é mais forte e isso é um jogo”. Ana Paula Padrão elogia a sinceridade da moça, que deu o rabo para Renato e o outro lombo para Ana Paula.

A primeira coisa que Renato faz é cortar o rabo para tentar fazer dali uma posta. Mas aí uma surpresa: “eu nem sabia que salmão tinha sangue da mesma cor do nosso”. “Estou nadando mais do que o salmão”, completou o jornalista.

Ana Paula é a primeira a levar a receita (salmão com legumes e molho de gengibre, limão e ervas) aos jurados e ouve boas avaliações. Renato vem em seguida, servindo peixe ao molho de ervas e vinagrete de frutas. Marcely alertou em VT ao público: “eu vou mentir que está bom”. Não adiantou: Jacquin disse a ela que o salmão foi destruído no prato dela, ao molho de maracujá. Com uma terrine ao molho bisque, Paulo conquistou muitos elogios. E levou o maior deles pra casa: o título da semana. Agora, o rapaz deve trocar a faculdade de medicina e se dedicar à gastronomia.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás