Jurados roubam a cena em reality shows

Compartilhe

A tevê em alto e bom som e Silvio Santos anunciava “Pedro de Lara, lá, lá, lá…”. O Show de calouros estava começando e os jurados entravam um a um no palco. Era sobre eles e o apresentador que brilhavam os holofotes e não sobre os calouros que se apresentavam. Deveria se chamar show de jurados a atração.

O fenômeno não era uma exceção e nem terminou ali. Ainda é observado até hoje, em realities como MasterChef, The voice Brasil e PopStar. Os jurados acabam salvando a audiência e a repercussão nas redes sociais quando os candidatos queimam o prato ou desafinam.

No MasterChef, a gente já sabe. Basta Paola Carosella fazer uma de suas caras e bocas, elogiar ou criticar um prato com veemência ou levar um tombo que o nome dela chega fácil fácil à lista de tópicos mais falados nas redes. Aliás, basta Paola ser Paola. A chef Argentina já conquistou os brasileiros mais do que qualquer outro participante do MasterChef — ou você se arrisca a dizer quem são os participantes das temporadas do ano passado?

Assim como Paola, Ivete Sangalo é um furacão onde passa. Novidade na banca de técnicos (eles não gostam de ser chamados de jurados, mas julgam), a baiana roubou a cena logo na estreia, quando teve direito a número solo e ainda divertiu todo mundo ao reconhecer a cantora Dhi Ribeiro dos tempos que eram modelo em Salvador. Aliás, um salve para Dhi, que representa muito bem o DF no reality!

Mesmo quando reclamam ou dão nota baixa, os jurados acabam chamando mais a atenção do que os candidatos. Aconteceu recentemente com Baby do Brasil, que cortou a apresentadora do Pop star, Fernanda Lima, várias vezes — ao ponto de a gaúcha perguntar se ela queria apresentar o programa no lugar dela. A punição? Baby foi novamente convidada para a atração e ainda está entre os participantes do quadro Dança dos famosos, do Domingão do Faustão.

Então, são ou não são um show esses jurados?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás