Juntos a Magia Acontece

Juntos, a magia acontece 2 traz um Natal solidário e lírico para a tela

Publicado em Programas

Especial Juntos, a magia acontece 2 mostra a história de um menino que quer como presente conhecer o próprio pai

Natal e família são duas coisas que parecem ter sido feitas uma para a outra. É nessa premissa que se baseia o especial Juntos, a magia acontece 2, que a Globo exibe no domingo (19/2), após Temperatura máxima, como uma inauguração oficial da programação de fim de ano da emissora.

Escrito por Cleissa Regina Martins, Juntos, a magia acontece 2 traz de volta a família Santos, que conhecemos em 2019 no primeiro ano do delicado especial. Mas agora, a história está mais centrada nos vizinhos deles, especialmente na artesã Solange (Jessica Ellen) e no filho dela, Caio (Pedro Guilherme). O menino aproveita o espírito natalino para reafirmar à mãe a vontade de conhecer o pai.

“O público pode esperar uma história emocionante, que toca em assuntos importantes, mas que é mais leve que a anterior, até por causa deste momento por que estamos passando. Este ano, temos novos personagens, vizinhos dos Santos, mas a família continua com o protagonismo. Surge o personagem Caio, um amigo da Letícia que quer muito conhecer o pai biológico e acaba sendo ajudado pelo André (Fabrício Boliveira) na busca”, revela Cleissa, em material de divulgação.

“O público poderá renovar esperanças com trajetórias repletas de descobertas. Acreditar nos laços que regem os encontros afetivos, ver os personagens se entregarem à intuição, correndo atrás de seus desejos, impulsionando-os através de sua persistência e de seu empenho em realizá-los”, conceitua a diretora Patrícia Pedrosa.

Uma das apostas de Juntos a magia acontece 2 é o diálogo estabelecido com a realidade. O drama de Caio está longe de ser apenas uma ficção. “O Caio é um personagem que tem muito na história do Brasil, infelizmente, que são esses meninos, essas meninas que não conheceram seus pais, não têm essa referência, essa figura. E, no Brasil, o número de pais que abandonam as famílias é gigantesco. E ele, embora seja um menino muito amado, doce e bem resolvido sendo uma criança pré-adolescente, ele tem essa falta. O Caio tem isso como se fosse um fantasma que fica rondando ele”, afirma Jéssica.

Além disso, Fabrício Boliveira destaca que o lado lírico do especial é bem forte: “Esses dois últimos anos foram muito difíceis. Esse especial vem trazer uma mensagem de apontar novos caminhos, trazer a esperança do próximo ano que vai vir, alegria, sensibilidade familiar, atenção com o outro. São mensagens que são muito importantes para a gente começar, para ter esse 2022 com mais força e olhando realmente para o todo.”