Jornal Conexão GloboNews traz leveza para as manhãs

Compartilhe

Com o comando de Camila Bonfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier, Conexão GloboNews será ancorado de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

A GloboNews estreia nesta segunda-feira (26/7), às 9h, o novo jornal matutino, Conexão GloboNews. Com duas horas de duração, a ideia é que o programa traga análises, serviço e, claro, informação ao vivo. Para tanto, o Conexão GloboNews terá três âncoras, sediados em três cidades diferentes: Camila Bonfim estará aqui em Brasília, Leilane Neubarth no Rio de Janeiro e José Roberto Burnier, em São Paulo.

“O Conexão GloboNews vai ser um jornal diferente, que vai dialogar com a notícia, para que o assinante compreenda tantos personagens e enredos. Nossa linguagem será direta, inovadora, pensando na tradução do noticiário”, adianta Camila, em entrevista ao Próximo Capítulo. A jornalista acrescenta que “a ideia é um jornal leve e relevante. Além de apresentar, também vou trazer notícias e furos, vou manter minha alma de repórter mesmo no estúdio. É o maior e mais delicioso desafio da minha carreira.”

Camila vai dividir a tela com Leilane e com Burnier. Mas não serão três apresentadores isolados. “Outra marca do programa é a interação entre os apresentadores. Faremos isso o tempo todo, em um formato novo”, garante a jornalista. Sintonia é o que não falta ao trio. Camila e Burnier estiveram lado a lado em coberturas, como posses presidenciais. Com Leilane, Camila entrava ao vivo durante o Edição das 18h. “A diferença agora é que estaremos juntos do mesmo lado da tela. Mas afinidade e experiência anteriores já tínhamos”, comenta.

Cria da cidade e rosto conhecido e admirado por aqui, Camila sabe que é difícil deixar de lado o noticiário político ー e isso não acontecerá. Mas ela está preparada para mostrar outra Brasília ao público. “Um programa matinal exige leveza. A cidade também é rica em outras fontes, a começar pela beleza. Ando apaixonada pelos nossos ipês rosas e já imagino uma pauta ‘floreando’ nosso jornal”, finaliza.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

20 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás