Crédito: Galápagos Jogos/Divulgação
Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Perfil, Detetive e War estão entre os jogos de tabuleiro que fizeram parte da infância da geração dos anos 1990. Apesar do avanço da tecnologia ter mudado as principais brincadeiras entre as crianças e os jovens, ainda é possível encontrar jogos de tabuleiro por aí. Unindo os diferentes hábitos de consumo das gerações, a Galápagos Jogos, editora brasileira referência nesse mercado, resolveu criar jogos de tabuleiro inspirados nos enredos de séries de televisão famosas.
Em setembro, a marca lançou a mais recente empreitada. É o jogo Breaking bad: The board game, que se baseia na história contada na televisão por meio da vida do protagonista Walter White (Bryan Cranston), um homem que ao descobrir uma doença terminal começa a produzir drogas para sustentar a família.
No jogo, cada participante pode assumir dois papéis: agentes do Departamento de Narcotráficos (DEA), com o objetivo de apreender os laboratórios de drogas; ou a favor de três facções criminosas em Albuquerque, no Novo México, que tem como missão produzir e vender a droga Blue sky. Para saber mais sobre o jogo, clique aqui.
Outra série que deu origem a um jogo de tabuleiro foi Game of thrones. Intitulado A guerra dos tronos — Board game, o jogo se passa exatamente como começa a história do livro e do seriado, com a morte do Rei Robert Baratheon e o início da disputa pelo trono de Westeros. No jogo, cada jogador controla uma das grandes casas do continente, com o objetivo de conquistar o Trono de Ferro. Ficou curioso? Assista ao vídeo tutorial abaixo ou clique no link, onde é possível encontrar as regras e mais informações.
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…