biden

Joe Biden e as séries: presidente eleito dos EUA tem passagens pela TV

Publicado em Séries

Joe Biden já até participou de Parks and recreation, série na qual a personagem é apaixonada por ele

Por Fernando Jordão

Antes de chegar à Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou internacionalmente famoso graças à televisão. O magnata foi, por muitos anos, apresentador do programa The Apprentice (O aprendiz, na versão brasileira) e imortalizou a expressão “you’re fired” (você está demitido, em tradução livre e que era usado na versão brasileira, apresentada por Roberto Justus). Mas o que pouca gente sabe é que o presidente eleito Joe Biden também tem passagens pela telinha — e uma curiosa relação com uma das séries de maior sucesso da TV americana.

Youre Fired Donald Trump GIF - Find & Share on GIPHY

O democrata é o amor da vida de Leslie Knope (Amy Poehler), protagonista da série Parks and recreation. A personagem costuma dizer que seu homem ideal é um com o cérebro de George Clooney e o corpo de Joe Biden. À época vice-presidente, ele participou de um episódio da 5ª temporada da atração, em 2012.

Ainda como vice-presidente, Biden apareceu na 18ª temporada de Law and Order: SVU. Também interpretando ele mesmo, o político entrou em cena para elogiar a equipe de vítimas especiais, chefiada por Olivia Benson (Mariska Hargitay).

Biden nasceu em The office

Uma outra curiosidade é que, apesar de ter feito carreira política em Delaware, Biden nasceu na Pensilvânia, na cidade de Scranton, terra da famosa Dunder Mifflin, a fictícia empresa de papel de The office. A Pensilvânia, aliás, foi o estado que selou a vitória do democrata nas eleições de 2020.

Dwight Know GIF - Find & Share on GIPHY