Ator João Fenerich comemora o grande momento de Soares em Quanto mais vida, melhor! e levou o hobby da fotografia para o set
Com quase três meses no ar, chegou a hora de Quanto mais vida, melhor! dar vez ao médico Soares, integrante da equipe de Guilherme (Mateus Solano) na clínica cardiológica. Agora, o personagem de João Fenerich sai da sala de cirurgia e encara um triângulo amoroso ao lado da colega Joana (Mariana Nunes) e de Marcelo (Bruno Cabrerizo).
O ator comemora a nova fase do personagem. A virada começou com a saída de Joana da equipe de Guilherme para se dedicar ao projeto com as crianças. No início, Soares aproveitou para achar um lugar mais destacado na equipe. Mas, com o tempo, ressalta João, ele passa a sentir falta de Joana no dia a dia. Com a volta dela às cirurgias comandadas por Guilherme, começaram as trocas de olhares mais intensos. O público está dividido.
Se na ficção, Soares vive um momento especial, de firmar a vida pessoal, atrás das câmeras, João Fenerich comemora a primeira novela que ele faz inteira, após participações em produções como A lei do amor (2017) e Jesus (2018). “É um momento da minha vida que merece ser celebrado, apesar de tudo que estamos vivendo no nosso país. Quanto mais vida, melhor! foi uma produção realmente especial, fiz bons amigos que vão para a vida, trabalhei com pessoas que eu admiro muito, tive parceiros de cena muito especiais. Percebo um crescimento não só como ator, mas como ser humano também”, afirma João, em entrevista ao Próximo Capítulo.
João se sentia tão à vontade no set de gravações de Quanto mais vida, melhor! que levou para o estúdio um hobby que cultiva há anos: a fotografia. O ator já foi premiado por cliques feitos em países como Mianmar e Nepal e tem pela frente os projetos Everyone is welcome, sobre a situação dos refugiados no mundo; e uma série de cliques de pessoas albinas na Tanzânia e em Gana.
“Um dia ou outro eu levei minha câmera para o set, principalmente quando eu não tinha muitas cenas importantes, e acabei fazendo alguns cliques de bastidores. Fiz mais para acervo nosso, do elenco, e como recordação também”, conta, deixando um gostinho de quero mais para quem apostaria em uma exposição do resultado. Nas redes sociais de João, a gente pode conhecer um pouco mais dessa faceta fotógrafo dele.
O fotógrafo e o ator nem sempre estão separados. A visão de quem está por trás das câmeras ajudou João Fenerich quando ele estava atuando como Soares. “A maior vantagem disso tudo é entender um pouco de enquadramento e o meu posicionamento para a cena. Eu sempre pergunto para os câmeras com qual lente eles estão gravando naquele momento. Dependendo dos milímetros da lente, eu sei até onde posso ir”, explica.
Quando a novela acabar, poderemos matar as saudades de João no filme Consequências paralelas, “um thriller psicológico muito interessante com ficção científica”. O ator adianta que o longa assinado por Gabriel França e CD Vallada “levanta a questão de uma relação abusiva e violência contra a mulher.”