João Bravo, um veterano-mirim de 13 anos

Compartilhe

Com 13 anos de idade, João Bravo emplaca a quarta novela. Ele vive Ari na primeira fase de Travessia

Apesar de ter apenas 13 anos de idade, o ator João Bravo já pode ser considerado um veterano. Quem assistiu aos primeiros capítulos de Travessia pôde conferir o menino em cena interpretando Ari na primeira fase. Quando adulto, o personagem passa para as mãos de Chay Suede.

“É uma grande responsabilidade. Sempre admirei o Chay. Ele é um grande ator. Conversamos antes de começar a gravar e foi ele que me passou como seria o nosso personagem”, conta João, em entrevista ao Próximo Capítulo.

O ator define Ari como “um garoto apaixonado, inteligente e sonhador. Ele vai lutar pelos seus ideais e pelo seu futuro.”


Por falar em futuro, João Bravo assume ares de adulto quando fala do que está por vir para ele mesmo: “Não tenho dúvidas do que eu quero pra minha vida. Quero atuar”. E o menino não para. Ele já fez trabalhos como as novelas A força do querer, pela qual foi premiado como melhor ator mirim; Verão 90 e Bom Sucesso, a série Ilha de ferro e filmes como Crô em família, 10 segundos para vencer e De perto ela não é normal, entre outros. Agora, ele se prepara para viver o personagem Kwame na série A magia de Aruna, do Disney +.

Um dos temas de Travessia é a influência que a tecnologia exerce em nossa vida. João faz parte de uma geração que já nasceu “conectada”, mas entrega a administração das próprias redes sociais aos pais. “Mexo muito pouco nas minhas redes sociais. Meus pais ainda tomam conta de tudo isso pra mim; Gosto de praticar esportes, de ler um bom livro, mas minha mãe está sempre me mostrando algumas mensagens de carinho que eu recebo”, comenta o jovem.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás