João Bravo, um veterano-mirim de 13 anos

Publicado em Novela

Com 13 anos de idade, João Bravo emplaca a quarta novela. Ele vive Ari na primeira fase de Travessia

Apesar de ter apenas 13 anos de idade, o ator João Bravo já pode ser considerado um veterano. Quem assistiu aos primeiros capítulos de Travessia pôde conferir o menino em cena interpretando Ari na primeira fase. Quando adulto, o personagem passa para as mãos de Chay Suede.

“É uma grande responsabilidade. Sempre admirei o Chay. Ele é um grande ator. Conversamos antes de começar a gravar e foi ele que me passou como seria o nosso personagem”, conta João, em entrevista ao Próximo Capítulo.

O ator define Ari como “um garoto apaixonado, inteligente e sonhador. Ele vai lutar pelos seus ideais e pelo seu futuro.”


Por falar em futuro, João Bravo assume ares de adulto quando fala do que está por vir para ele mesmo: “Não tenho dúvidas do que eu quero pra minha vida. Quero atuar”. E o menino não para. Ele já fez trabalhos como as novelas A força do querer, pela qual foi premiado como melhor ator mirim; Verão 90 e Bom Sucesso, a série Ilha de ferro e filmes como Crô em família, 10 segundos para vencer e De perto ela não é normal, entre outros. Agora, ele se prepara para viver o personagem Kwame na série A magia de Aruna, do Disney +.

Um dos temas de Travessia é a influência que a tecnologia exerce em nossa vida. João faz parte de uma geração que já nasceu “conectada”, mas entrega a administração das próprias redes sociais aos pais. “Mexo muito pouco nas minhas redes sociais. Meus pais ainda tomam conta de tudo isso pra mim; Gosto de praticar esportes, de ler um bom livro, mas minha mãe está sempre me mostrando algumas mensagens de carinho que eu recebo”, comenta o jovem.