Ivete Sangalo vai comandar versão nacional do The masked singer a partir de terça-feira

Compartilhe

The masked singer Brasil estreia trazendo cantores fantasiados para serem descobertos pelo júri e pelo público de casa

Você iria ao show de um brigadeiro? E de um girassol? Pois são essas algumas das estrelas de The masked singer Brasil, reality que estreia terça-feira (10/8), na Globo, após a novela Império. Sob o comando de Ivete Sangalo, a atração trará 12 famosos escondidos em fantasias. Eles se apresentam cantando, dançando e cabe aos jurados Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Simone (da dupla com Simaria) e Rodrigo Lombardi descobrir quem é o cantor mascarado do título em inglês — “the masked singer”.

Vale ressaltar que o programa contará com plateia no estúdio. Estarão no auditório pessoas vacinadas e testadas para a covid-19, com máscara (será que elas vão combinar com as dos cantores?) e cumprindo distanciamento social.

Supervisor artístico do projeto, Adriano Ricco ressalta que a franquia é sucesso em 40 países. “Trabalhar com essa equipe muito talentosa nesse formato que já é um sucesso em outros países é um prazer. É um programa que vai trazer entretenimento para todo mundo”, afirma. Ele ainda conta que buscou alguma brasilidade para o reality no repertório apresentado, na performance de Ivete e nas fantasias escolhidas. Além de brigadeiro e girassol, subirão ao palco jacaré, unicórnio, astronauta, boi-bumbá, coqueiro, monstro, arara, onça-pintada, gata espelhada e dogão.

Outra diferença da franquia brasileira é que, nos programas estrangeiros, os apresentadores sabem quem são os mascarados. Aqui, a própria Ivete Sangalo pediu para descobrir junto com o público e com os jurados. “Eu tenho a função de conduzir a dinâmica do programa. Tem momentos que dependem muito dessa presença como apresentadora. Essa é uma experiência que eu nunca vivi. Não é só a música, tenho toda uma percepção 360 graus daquela apresentação. Tenho aprendido muitas coisas valiosas para mim”, disse. “Todo mundo dá pistas sobre as identidades o tempo todo. A gente quer muito acertar, mas, quando elimina, vem aquela sensação de ‘que pena’, ‘não acredito que era você’.”

As pistas a que Ivete se refere são passadas pelos próprios mascarados e também pela ex-BBB Camilla de Lucas, que estará nos bastidores do programa. Ela conta que ficará de olho em detalhes para revelar aos jurados e brinca que fica imaginando que todos os mascarados podem ser a Beyoncé.

Com atores e cantores no júri, pode parecer que a tarefa de descobrir quem está fazendo a performance é fácil. Os jurados garantem que há uma série de coisas que os despistam e que, se uma pessoa tem um gestual marcante, por exemplo, ela o evita no programa. “A gente começa a apresentação querendo muito acertar e fala que tem certeza. Mas, dois segundos depois, eu não tenho certeza de mais nada. Sou tomada pelo show, pela fantasia, pela luz, pela música. O show inteiro me leva e, por isso, que eu erro no final”, brinca Taís Araújo.

Rodrigo Lombardi concorda com a colega: “A gente se joga mesmo, acha que está arrasando, temos certeza de que sabemos. Uma vírgula depois, a gente vê que está perdido, e os nomes fogem da nossa cabeça, dá um branco.”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás