Isabella Dionisio Divulgação

Isabella Dionísio: “Brasília tem tudo para se tornar um grande pólo artístico e cultural”

Publicado em Entrevista, Novela, Séries

Atriz brasiliense, Isabella Dionísio, de 32 anos, está no ar em Reis e comenta a sua relação com a cidade natal

Por Patrick Selvatti

Após um hiato de três anos, a atriz brasiliense Isabella Dionísio, de 32 anos, está de volta à televisão. Ela integra o elenco da sexta e sétima temporadas da série Reis, na Record, emissora na qual também atuou em Ribeirão do Tempo (2010) e Topíssima (2011). Ela vive Abital, a sétima esposa do rei Davi (Cirillo Luna), em uma casa em que convivem oito mulheres disputando pela atenção de um único homem.

Sobre Brasília, Isabella ressalta que possui uma relação de muito carinho e gratidão. “É a cidade onde nasci e fui criada e onde ainda moram muitos amigos e parentes meus. Vou sempre que posso”, acrescenta ela, que destaca o quanto o cenário artístico brasiliense está crescendo e se aprimorando cada vez mais. “Quando eu morava em Brasília, o teatro e a música eram muito fortes; hoje em dia, vemos um audiovisual fortíssimo também. Brasília tem tudo para se tornar um grande pólo artístico e cultural. Isso me dá um orgulho danado”, comemora a atriz, que é narradora e professora de teatro, formada pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), em 2014, e cursando Licenciatura em Teatro na Cesgranrio.

Isabella tem quase 20 anos de carreira, com várias peças e trabalhos no audiovisual. Seu primeiro trabalho na TV foi em Malhação ID, em 2010. Durante a pandemia, a atriz criou um canal de humor no instagram, o @setdequinta, onde produzia esquetes de humor à distância e a narração de audiolivros. Suas referências na arte são Marjorie Estiano, quem ela destaca como grande atriz e cantora, e as conterrâneas do Distrito Federal Maeve Jikings, Camila Márdila e Ellen Oléria.