Isa Salmen retorna à tevê em nova série bíblica da Record

Compartilhe

Em O senhor e a serva, a atriz viverá Fortuna, uma mulher com traços de vilania na produção protagonizada por Dudu Pelizari e Natália Fiorentino

Patrick Selvatti

A Record, em parceria com a Seriella Produções, está preparando uma nova série que promete agitar a audiência da emissora: O senhor e a serva. Esse spin-off da série Paulo, o apóstolo, que atualmente está no ar na Univervideo, contará a história de amor e resistência em uma Roma antiga marcada pela perseguição aos cristãos. Com apenas 10 episódios, a série promete ser uma narrativa intensa e envolvente.

Protagonizada por Dudu Pelizari e Natália Fiorentino, que viveu a Rainha da Pérsia, a série também conta com um elenco enxuto, mas extremamente bem escolhido. Carlo Porto dará vida a um gladiador, enquanto Bárbara França interpretará a vilã Messalina. Já Isa Salmen viverá Fortuna, uma personagem nobre e bela, mas com uma personalidade absolutamente venenosa e manipuladora.

As gravações da nova série começaram com grande entusiasmo, e a atriz está particularmente animada com o retorno às telas e com sua personagem Fortuna. “Ela é bela, nobre e absolutamente venenosa”, afirma Isa, sorrindo ao descrever sua personagem. Com 30 anos, Fortuna é uma figura influente da alta sociedade romana, conhecida por sua beleza forte e língua afiada. “Ela vive grudada em Lívia, sua parceira inseparável em espalhar boatos maldosos pelas colunas do fórum”, conta a atriz, destacando a habilidade de Fortuna em manipular as pessoas ao seu redor.

Gravando Rainha da Pérsia, Isa Salmen emenda trabalhos na Globo e na Record

Após prestigiar o Oscar, Isa Salmen é convidada para o Prêmio Platino

Fraqueza por gladiadores

Segundo Isa — que retornou rapidamente ao Brasil após concluir as gravações de trabalhos na Europa —, Fortuna tem um talento natural para a manipulação, escondido por trás de sorrisos impecáveis e túnicas de linho. “Messalina, a jovem esposa do imperador, pode até achar que tem uma aliada, mas está na mira da dupla venenosa”, brinca Isa, referindo-se à relação complexa entre as duas personagens.

Mas Fortuna não é apenas uma vilã calculista. Ela também tem uma fraqueza nada discreta: gladiadores. “Ela é sedutora e ousada, e é presença certa nas festas mais escandalosas do submundo romano”, afirma Isa, com um sorriso malicioso. Enquanto muitos se perguntam até onde vai a ambição de Fortuna, uma coisa é certa: onde há escândalo, ela está na primeira fila, com um cálice na mão e um novo segredo nos lábios.

A direção de O senhor e a serva é de Guga Sanders, com supervisão geral de Léo Miranda. As gravações já começaram e, embora não haja uma previsão oficial para a estreia, é provável que seja exibida após o término de Paulo, o apóstolo. A trama promete explorar a importância do cristianismo na Roma antiga e como os cristãos foram perseguidos, mostrando a força do amor e da fé em um contexto de adversidade.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás