CBNFOT041220201839 Crédito: Cartoon Network/Divulgação. Cultura. Cenas da quarta temporada da animação brasileira Irmão do Jorel.

Irmão do Jorel chega à quarta temporada em 2021 com novidades

Publicado em Séries

Ao Próximo Capítulo, Lena Franz, diretora, e Zé Brandão, produtor revelam novidades da quarta temporada de Irmão do Jorel. Outros spoilers serão divulgados na CCXP neste domingo (6/12)

Uma das animações brasileiras mais bem-sucedidas, o Irmão do Jorel, que narra as aventuras do personagem que é só denominado pelo termo do título de desenho e da família dele, ganhará uma quarta temporada em 2021 no Cartoon Network. A sequência está pronta, tendo 26 episódios de 11 minutos, além de curtas-metragens que têm como foco personagens específicos em formato de spin-off.

Apesar de a produção ainda não ter uma data específica de lançamento no canal, o time de Irmão do Jorel trabalha na divulgação dos novos capítulos do desenho animado. Neste domingo (6/12), a partir das 17h, Lena Franz, diretora, e Zé Brandão, produtor, estarão no painel da Warner Media com “Show do spoiler do Irmão do Jorel” na CCXP Worlds, evento on-line iniciado na última sexta-feira.

Essa está sendo apontada como a temporada mais importante de Irmão do Jorel. Isso porque a atração ultrapassará os 100 episódios, o que torna a animação em uma das mais longevas do Brasil. “Essa temporada tem uma coisa especial, teremos 104 episódios. São muitas aventuras dessa família, claro que não dá para comparar com Os Simpsons (animação no ar há 32 temporadas)”, comenta o produtor Zé Bandrão.

Crédito: Cartoon Network/Divulgação. Cultura. Cenas da quarta temporada da animação brasileira Irmão do Jorel.

Na quarta temporada, Irmão do Jorel terá a inserção de novos personagens e a volta de outros, mais maluquices e expressões especiais, além de um lado ainda mais musical, com canções originais. “O universo vai ficando expandido. Na família vamos conhecer um primo do Irmão do Jorel, que é uma versão alternativa da família. Eles são meio que equivalentes”, explica Brandão.

Também haverá novidades no formato de animação com stop motion e aberturas alternativas. Antes trabalhando como animadora na equipe, Lena Franz assume a direção na quarta temporada, sequência que contou com um time ainda mais feminino. “Foi uma honra. Até então na parte artística não tinha mulher. Fui me sentindo mais confiante ao longo do processo. Nos últimos anos entraram mais mulheres. Essa foi a primeira vez com tanta mulher na equipe”, comenta.