emmys

Confira os indicados ao prêmio Emmy que merecem sua torcida (e sua maratona)

Publicado em Filmes, Lista, Minissérie, Séries

A cerimônia de premiação oficial do Emmy será na segunda-feira (17/9), às 20h, com exibição simultânea no canal TNT

A 70ª edição do Emmy Awards será realizada na segunda-feira, a partir das 20h (horário de Brasília), no Microsoft Theather em Los Angeles. Com transmissão ao vivo no canal TNT, a cerimônia, que tem apresentação de Michael Che e Colin Jost, vai consagrar os melhores programas, séries e especiais da televisão.

Depois de uma edição sem participar da disputa, Game of thrones está de volta e aparece como favorita, com 22 indicações. Entre as comédias, destaque para Atlanta, com 16 nomeações. Na categoria minissérie, American crime story: O assassinato de Gianni Versace disputa 18 estatuetas.

Independentemente de favoritos, a lista dos indicados ao Emmy tem muitas preciosidades e é isso que o Correio mostra. Confira a seguir produções indicadas ao prêmio e que, premiadas ou não na cerimônia de segunda, merecem ser assistidas por você.

Queer eye (Disponível na Netflix)

Crédito: Netflix/Divulgação. Cena da segunda temporada de Queer eye
Crédito: Netflix/Divulgação. Cena da segunda temporada de Queer eye

Indicado a quatro categorias do Emmy, o reality Queer eye é uma nova versão do programa que fez sucesso entre 2003 e 2007 sob o título Queer eye for the straight guy — algo como “um olhar gay para um homem hétero”. O conceito do programa consiste em colocar cinco homens gays fazendo uma grande transformação em um homem hétero.

Mantendo a premissa da versão original, Queer eye mostra os cinco fabulosos, Antoni Porowski (Comida e bebida), Karamo Brown (Cultura), Bobby Berk (Design interior), Tan France (Fashion) e Jonathan Van Ness (Visual), dando conselhos sobre moda, gastronomia, design e comportamento para homens que estão precisando de uma “intervenção”.

Barry (Disponível na HBO GO)

Crédito: HBO/Divulgação
Crédito: HBO/Divulgação

Lembrada em nove categorias da premiação, a série da HBO é uma das novidades da categoria de comédia. Apesar de estar longe de ser favorita, já que disputa com Atlanta, a produção pode surpreender. E isso tem a ver com o fato de ser uma história que se diferencia por ser um híbrido entre humor, ação e drama.

A narrativa acompanha Barry (Bill Hader), homem que trabalha como assassino profissional. Infeliz com a ocupação, acaba se encantando com o mundo do teatro, quando é chamado para matar um aspirante a ator. E, por conta disso, tem dificuldades de concluir o trabalho para a máfia chechena de Los Angeles e acaba se enfiando em várias confusões.

The alienist (Disponível na Netflix)

Performance de Daniel Bürhl em The alienist poderia ter rendido ao ator uma indicação ao Emmy
Performance de Daniel Bürhl em The alienist poderia ter rendido ao ator uma indicação ao Emmy

Aparecendo em cinco categorias do Emmy, entre elas de melhor minissérie, The alienist é um drama policial que conta a história do alienista Laszlo Kreizler (Daniel Bürhl), que, ao lado do ilustrador John Moore (Luke Evans) e da primeira mulher a trabalhar na polícia de Nova York, Sara Howard (Dakota Fanning), investiga uma série de assassinatos de meninos que se prostituem na Nova York dos anos 1890.

A história da minissérie de 10 episódios tem como base o livro homônimo de Caleb Carr e tem tudo para fazer frente à minissérie American crime story: O assassinato de Gianni Versace, que, se seguir o caminho da primeira temporada da antologia, está entre as favoritas a arrebatar estatuetas do Emmy.

Black mirror (Disponível na Netflix)

Crédito: Jonathan Prime/Netflix
Crédito: Jonathan Prime/Netflix

Seguindo o que já fez em outra edição do Emmy, a Netflix resolveu indicar o episódio USS Callister, da antologia Black mirror, como telefilme e conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva. A estatueta foi entregue no último sábado, ao lado das outras categorias que não são consideradas principais.

O capítulo está entre os pontos altos de uma quarta temporada irregular da série e se inspira no visual de Star Trek para contar a história de Robert Dayle (Jesse Plemons), programador solitário que é a cabeça por trás de um dos jogos mais populares do mundo. No ambiente de trabalho, ele é zoado pelo sócio e ignorado por grande parte dos colegas. Como vingança, prende os colegas de trabalho em um ambiente virtual, onde se vinga deles.

The handmaid’s tale (Exibida no Paramount Channel no Brasil e disponível no serviço on-demand do canal)

Crédito: Reprodução/Internet. June nos primeiros episódios da segunda temporada
Crédito: Reprodução/Internet. June nos primeiros episódios da segunda temporada

Destaque no Emmy do ano passado e com 18 indicações neste ano, sendo duas já conquistadas nas categorias técnicas reveladas uma semana antes da cerimônia (melhor atriz convidada em série dramática para Samira Wiley e melhor edição de imagens de câmera única para uma série dramática), The handmaid’s tale está entre as produções imperdíveis.

Baseado em uma trama distópica da escritora Margaret Atwood, em sua segunda temporada, o seriado se debruça mais sobre a realidade e a sociedade de Gilead, república do governo totalitário e cristão que dominou o território dos Estados Unidos. Na série, a história é focada em June (Elisabeth Moss), mulher que é capturada e obrigada a viver como uma aia na casa do comandante Fred Waterford (Josephe Fiennes).

Quem leva o Emmy?

Confira as apostas do Correio para as três categorias principais do Emmy 2018

Melhor série cômica: Bastante elogiada por crítica e premiada em 2017, a série encabeçada por Donald Glover, Atlanta, deve ser reconhecida com a principal categoria da comédia. Quem também tem chances é Barry e The Marvelous Mrs. Maisel.

Melhor série dramática: Apesar de uma segunda temporada mais irregular, será difícil tirar o prêmio de The handmaid’s tale. Correm por fora This is us e The crown.

Melhor minissérie: Com muitas indicações, American crime story: O assassinato de Gianni Versace, segunda temporada da antologia, tem tudo para sair premiada na categoria e arrebatando estatuetas em outras indicações também.