Hugo Bonemer se rende à comédia como Ruan em Vai que cola

Compartilhe

Hugo Bonemer encara temporada do Vai que cola como oportunidade de sair do lugar comum de ator dramático ou de musicais

A comédia não fazia muito parte do portfólio de Hugo Bonemer, especialmente na televisão. Acostumado a brilhar nos palcos e nas telas em musicais ou papéis mais dramáticos, Hugo encara a missão de dar vida ao comissário de bordo Ruan na atual temporada do humorístico Vai que cola.

“A experiência é boa demais para quem faz, e eu espero que o público goste de me ver nesse registro. Entrar num grupo que já tem intimidade pode ser desafiador, mas todos me receberam muito bem. Acho que minha admiração por eles fica muito na cara”, afirma Hugo, em entrevista ao Correio.

Fotos: Oseias Barbosa/ Divulgação

Ruan é apaixonado por Ferdinando (Marcus Majella), o que poderia gerar piadas ofensivas à comunidade gay ou a outras minorias. Hugo sabe dessas armadilhas, mas pondera que o texto de Vai que cola não cai nelas. O ator explica que há “uma diferença grande da piada que é sobre si mesmo para a piada sobre alguém ou sobre um grupo de pessoas”. Hugo vai além e reflete que o texto deve avaliar “o quanto um personagem aprende na trama e se, nesse contexto, vale a pena deixá-lo errar para que, junto com o público, possa ter o que gosto de chamar de ponto de virada ético”.

Estar atento a essas particularidades fez com que Hugo declinasse de dois convites. “Fui convidado para uma série em que a graça era a possibilidade de a namorada dele ser uma mulher trans. Neguei”, conta. A outra vez foi um espetáculo no qual a protagonista tinha um amigo gay que tratava como capacho e o alívio cômico era justamente ela ser homofóbica com ele. “Não senti esse problema no meu texto do Vai que cola e, ainda assim, me permito rever as cenas em alguns anos e encontrar problemas se for o caso”, avalia.

Quem vai às redes sociais de Hugo percebe a preocupação dele com alimentação e cuidados com a saúde, principalmente com a propagação da dieta vegana. “Adoro alimentação criativa sem sofrimento animal e fico feliz em compartilhar. O interesse vem de criança, porque sempre gostei de cozinhar e de fazer exercícios. Eu me considero alguém que gosta de compartilhar, mas gosto do título de vegetal influencer”, diverte-se.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

4 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

1 semana atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

2 semanas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás