07/06/2010. Crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo. Atriz Christiane Torloni. Christiane Torloni

Hoje é dia de festa, bebê! Christiane Torloni completa 60 anos

Publicado em Novela

A atriz Christiane Torloni completa 60 anos neste sábado (18/2). O Próximo Capítulo lembra momentos marcantes da carreira dela. Venha rir e chorar (novamente) com a gente!

 

Comédia, drama, dança, música, teatro, tevê, cinema. Não tem tempo ruim para Christiane Torloni. A atriz, que completa 60 anos neste sábado (18/2), dá show sempre.

 

A carreira dessa filha de atores (Monah Delacy e Geraldo Matheus são fundadores do Teatro de Arena, no Rio de Janeiro) começou cedo. Aos 12 anos, já aparecia esporadicamente na TV Tupi. Mas somente a partir da maioridade é que a atuação apareceu como profissão.

 

O talento parece mesmo estar no DNA da família. O filho dela e do diretor Dennis Carvalho, Leonardo Carvalho, também é ator.

 

A atriz mostrou que é múltipla ao vencer uma edição do Dança dos famosos, do Domingão do Faustão, e de cantar como a Iolanda de Velho Chico.

 

Engajada, Christiane se envolveu em várias campanhas durante a carreira: foi às ruas na Diretas Já, fez campanha contra a reeleição no poder executivo e criticou duramente o ex-presidente Lula quando estourou o escândalo do Mensalão. Atualmente, ela participa de duas campanhas: uma pela preservação da Amazônia outra pelo fim da violência contra a mulher.

 

Em 2011, a popularidade de Christiane Torloni chegou às redes sociais. Durante uma entrevista no Rock in Rio, ela não só deixou de responder ao que a repórter perguntou como disparou: “hoje é dia de rock, bebê!”.

 

 

Confira cinco momentos marcantes de Christiane Torloni na tevê:

 

A gata comeu (1985)

 

Jô Penteado foi a primeira grande personagem de Christiane Torloni em novelas. A produção está sendo reprisada pelo canal Viva e mostra a vida dessa adorável doidinha que era Jô.

 

 

A viagem (1994)

 

“Há tanto tempo que eu deixei você/ Fui chorando de saudade”. A música do Roupa Nova começava e as lágrimas iam rolando em A viagem. Christiane vivia Dinah nesse grande sucesso com temática espírita. Quem gosta de grand finales não esquece da última cena dela, no paraíso, ao lado do grande amor, Otávio (Antônio Fagundes).

 

 

Torre de Babel (1998)

 

Essa é outra novela com Christiane Torloni exibida no Viva. A trama, ousada para a época, trazia a atriz como Rafaela, namorada de Leila (Silvia Pfeifer). A união das duas não foi bem aceita pelo público e elas morreram na explosão de um shopping causada por Sandrinha (Adriana Esteves).

 

 

Mulheres apaixonadas (2003)

 

Nessa novela, Christiane teve a oportunidade de ser uma das Helenas do grande Manoel Carlos. Como de costume, a protagonista era forte e batalhadora. A Helena de Mulheres apaixonadas tentava resolver a vida das irmãs Helô (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha) e deixava a dela mesma de lado, esquecendo de salvar o casamento com Téo (Tony Ramos). Ela reencontra o amor da juventude, Cesar (José Mayer), no meio da novela.

 

 

Fina estampa (2011)

 

A dobradinha de Christiane Torloni e Marcelo Serrado como Tereza Cristina Velmont e Crô era impagável e, muitas vezes, salvou a novela de Aguinaldo Silva do marasmo. O humor da dupla era imperdível. Impossível não se divertir quando ele a chamava de “Pitonisa”, “Neferiti” ou “Cleópatra”.