O canal National Geographic exibe neste sábado (24/10) o longa-metragem Greta: o futuro é hoje
A jovem sueca Greta Thunberg chamou a atenção do mundo, quando, aos 15 anos, resolveu liderar um movimento de greve depois que as ondas de calor e incêndios atingiram a Suécia. A intenção da menina era, por meio de uma série de protestos, pressionar o governo do país a reduzir as emissões de carbonos. E conseguiu.
É essa história e os bastidores dela que o documentário Greta: o futuro é hoje retrata. A produção em formato de filme será exibida neste sábado (24/10), no canal National Geographic, às 21h, como parte da programação do Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas.
O documentário traz diversos momentos de Greta, desde o primeiro protesto até o discurso emblemático na Conferência das Nações Unidas pelas Mudanças Climáticas, a COP24, em 2018.
Também há um lado mais íntimo da menina, que não deixa de falar sobre o diagnóstico de Asperger, e as motivações dela que chegaram a tanto locais. Ela mobilizou quatro milhões de pessoas, encontrou o Papa Francisco e chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz.