Helena Rizzo sobre MasterChef desta semana: “Desespero”

Compartilhe

Mais uma vez, os cozinheiros amadores tiveram no tempo um adversário de respeito. Saiba quem deixou o MasterChef nesta semana!

Geralmente calma, a chef e jurada do MasterChef Helena Rizzo se exaltou no episódio desta semana. Vendo o caos que estava a cozinha na primeira prova da noite, ela definiu o momento com a palavra “desespero”.

Isso tudo na presença de uma convidada pra lá de especial: a peruana Pía León, eleita a melhor chef mulher do mundo em 2021. Pía apresentou aos amadores uma receita que parecia simples, apesar do grande número de processos. A receita era à base de vieiras e amaranto e tinha um complexo crocante de quinoa e leite de tigre. “Eu tenho super poderes para fazer isso”, comemora Jason.

Com o tempo apertado de 1h15, cada segundo era importante para os amadores. Por isso, o desespero de Renato quando ele erra a touile de quinoa várias vezes; ou o de Melina quando não consegue mexer no sifão para fazer a espuma que finaliza a receita. “Vamos ver o que vai sair”, disse uma resignada Pía.

Ao levar os pratos para Helena, Pía, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, os cozinheiros elencaram a maior dificuldade: a espuma foi eleita por Melina, Rafael e Jason; e o crocante por Renato, Fernando,. Lays e Fernanda. No fim da degustação, os chefs estavam positivamente surpresos. Houve erros, mas nenhum desastre. Longe disso.

Confirmando os poderes até aqui escondidos, Jason venceu a prova. Coube a Jacquin o anúncio de que, com poucos cozinheiros ainda no programa, apenas o primeiro colocado iria para o mezanino. Por serem os piores, Melina e Rafael terão cinco minutos a menos na prova de eliminação.

Saiba como foi a prova de eliminação no MasterChef

A apresentadora Ana Paula Padrão recebeu os cozinheiros para a prova de eliminação dizendo que ali ela veria quem está estudando, pois a prova exigiria técnica deles. Erick Jacquin concorda com ela e anuncia como desafio um clássico francês: ballotine (frango servido desossado), um molho e um acompanhamento.

Renato optou por rechear o frango com cogumelos e acompanhá-lo de batata e aspargos e molho velouté. O tempero dele surpreendeu os jurados e ele acabou como vencedor da prova. Por outro lado, Rafael (recheio de cogumelos, com mil-folhas de mandioca e molho jus de frango) e Fernando (recheio de bacon e cogumelos, com aspargos, mil-folhas de batata e molho hollandese) não foram tão felizes. Considerado “pesado” e carregado na pimenta pelos jurados, o prato de Fernando foi o pior da noite.

Mas Fernando não pode dizer que perdeu. O chef Erick Jacquin surpreendeu e convidou o rapaz para um estágio na confeitaria de um dos restaurantes dele. Très chic!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás