Helena Rizzo sobre MasterChef desta semana: “Desespero”

Publicado em Reality show

Mais uma vez, os cozinheiros amadores tiveram no tempo um adversário de respeito. Saiba quem deixou o MasterChef nesta semana!

Geralmente calma, a chef e jurada do MasterChef Helena Rizzo se exaltou no episódio desta semana. Vendo o caos que estava a cozinha na primeira prova da noite, ela definiu o momento com a palavra “desespero”.

Isso tudo na presença de uma convidada pra lá de especial: a peruana Pía León, eleita a melhor chef mulher do mundo em 2021. Pía apresentou aos amadores uma receita que parecia simples, apesar do grande número de processos. A receita era à base de vieiras e amaranto e tinha um complexo crocante de quinoa e leite de tigre. “Eu tenho super poderes para fazer isso”, comemora Jason.

Com o tempo apertado de 1h15, cada segundo era importante para os amadores. Por isso, o desespero de Renato quando ele erra a touile de quinoa várias vezes; ou o de Melina quando não consegue mexer no sifão para fazer a espuma que finaliza a receita. “Vamos ver o que vai sair”, disse uma resignada Pía.

Ao levar os pratos para Helena, Pía, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, os cozinheiros elencaram a maior dificuldade: a espuma foi eleita por Melina, Rafael e Jason; e o crocante por Renato, Fernando,. Lays e Fernanda. No fim da degustação, os chefs estavam positivamente surpresos. Houve erros, mas nenhum desastre. Longe disso.

Confirmando os poderes até aqui escondidos, Jason venceu a prova. Coube a Jacquin o anúncio de que, com poucos cozinheiros ainda no programa, apenas o primeiro colocado iria para o mezanino. Por serem os piores, Melina e Rafael terão cinco minutos a menos na prova de eliminação.

Saiba como foi a prova de eliminação no MasterChef

A apresentadora Ana Paula Padrão recebeu os cozinheiros para a prova de eliminação dizendo que ali ela veria quem está estudando, pois a prova exigiria técnica deles. Erick Jacquin concorda com ela e anuncia como desafio um clássico francês: ballotine (frango servido desossado), um molho e um acompanhamento.

Renato optou por rechear o frango com cogumelos e acompanhá-lo de batata e aspargos e molho velouté. O tempero dele surpreendeu os jurados e ele acabou como vencedor da prova. Por outro lado, Rafael (recheio de cogumelos, com mil-folhas de mandioca e molho jus de frango) e Fernando (recheio de bacon e cogumelos, com aspargos, mil-folhas de batata e molho hollandese) não foram tão felizes. Considerado “pesado” e carregado na pimenta pelos jurados, o prato de Fernando foi o pior da noite.

Mas Fernando não pode dizer que perdeu. O chef Erick Jacquin surpreendeu e convidou o rapaz para um estágio na confeitaria de um dos restaurantes dele. Très chic!