CBNFOT171220050020 Crédito: Warner Bros/Divulgação. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Filmes de Harry Potter saem da Netflix, mas entram em 7 de novembro na HBO GO

Publicado em Filmes

A saga completa do bruxinho Harry Potter estará disponível a partir de sábado no serviço on-demand da HBO

Cadê Harry Potter, Netflix? É uma pergunta que a plataforma de streaming precisa responder de tempos em tempos. Ela se intensificou depois que o serviço avisou que os filmes da saga do bruxinho disponíveis no catálogo — quatro, ao todo — estariam se despedindo em 31 de outubro.

Apenas alguns dias depois da retirada dos longas-metragens da plataforma, a saga completa do personagem, criado por J.K. Rowling, nos cinemas já tem uma nova casa. É o serviço on-demanda da HBO, o HBO GO. A partir de 7 de novembro, todos os oito filmes estarão disponíveis no serviço e, a partir das 7h, serão exibidos no canal da tevê por assinatura.

Chegam à plataforma: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001); Harry Potter e a Câmara secreta (2002), Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (2004); Harry Potter e o Cálice de fogo (2005); Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007); Harry Potter e o enigma do príncipe (2009); Harry Potter e as relíquias da morte — Parte 1 (2010); e Harry Potter e as relíquias da morte — Parte 2 (2011).

Os filmes são protagonizados por Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, o menino órfão que perto do 11º aniversário recebe uma carta para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre ter todo um passado, até então, desconhecido por ele. Os longas tem ainda Emma Watson com o Hermione Granger; Rupert Grint como Ronald Wesley; e Tom Felton como Draco Malfoy.