2017. Crédito: Warner Bros. Pictures/Divulgação. Cena de invocação do mal. 2017. Crédito: Warner Bros. Pictures/Divulgação. Cena de invocação do mal.

Halloween no sofá: Confira o que a televisão e o streaming programaram para a data

Publicado em Lista

Próximo Capítulo separou uma seleção de maratonas e especiais na telinha temáticos do Dia das Bruxas

Apesar de não ser uma data necessariamente ligada à cultura brasileira, o Halloween já está inserido na agenda do brasileiro. Comemorado em 31 de outubro, o Dia das Bruxas acabou sendo incorporado pelo comércio, pelas escolas e até pela telinha. Para celebrar a data, a televisão fechada e o streaming preparou uma programação especial. O Próximo Capítulo reúne a seguir os especias para acompanhar no sábado (31/10) que envolvem a temática, em que há muito terror e suspense para os espectadores. Confira!

Canais Disney

Os canais do estúdio Disney montaram uma maratona com filmes e séries temáticos de Halloween, que começam a ser exibidos neste sábado. Às 9h15, o Disney Channel, exibe Hotel Transylvania 2. A história é uma continuação da primeira animação em que Jonathan, um jovem turista, se hospeda em um hotel escuro e se apaixona por Mavis, a vampira filha de Drácula. No segundo filme, os dois estão casados e têm um filho Dennis, que se questiona se é um vampiro ou humano.

A partir das 17h, o Disney Junior exibe o filme Carona na vassoura. Inspirada nos livros infantis de Julia Donaldson, a produção conta a história de uma gentil bruxa que convida um grupo de animais para se juntar a ela em sua vassoura. O grupo, então, salva a bruxa de um dragão temível.

Crédito: Nat Geo Kids/Divulgação. Dear Drácula

No Nat Geo Kids, às 18h, tem Dear Drácula, uma produção que conta a história de um menino apaixonado por filmes de terror que escreve uma carta ao Drácula no Halloween como o resto das crianças fazem com o Papai Noel no Natal.

Space

Crédito: Space/Divulgação. It: A coisa

O canal terá quase sete horas de programação no Especial Horrorama, que começa às 22h30. A primeira atração da faixa é o filme It: A coisa. Lançado em 2017, o longa-metragem, de Andy Muschietti escrito por Stephen King, tem início quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na cidade de Derry. Dentro desse contexto, um grupo de jovens se vê obrigado a enfrentar os maiores medos ao desafiar o maligno palhaço Pennywise, papel interpretado por Bill Skarsgård.

Já na madrugada, à 1h, o canal exibe Invocação do mal. Filme de 2013 é o primeiro de uma trilogia que segue até 2021. De James Wan, a história é baseada em fatos reais e acompanha os investigadores de casos paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) tentando ajudar uma família aterrorizada por uma entidade demoníaca em uma fazenda.

Na sequência é a vez de Invocação do mal 2, obra lançada em 2016, que traz o casal novamente em investigação, agora, em Londres, onde uma mãe solteira vivida por Frances O’Connor) é assediada por uma presença demoníaca.

Telecine

O serviço de streaming do canal Telecine, o Telecine Play, destacou seis títulos do catálogo que têm tudo a ver com o Dia das Bruxas. Todos estão disponíveis na plataforma para assinantes. O primeiro lembrado pelo canal é o clássico de 1976 Carrie, a estranha sobre uma adolescente quieta e introvertida que, após uma humilhação no baile do colégio, começa a ter acontecimentos estranhos a rondando. Produção de Brian de Palma. Mais um clássico em destaque no streaming é o filme A noite dos mortos vivos, de George A. Romero lançado em 1968. O terror mostra o desperta dos mortos em Pensilvânia.

Crédito: Universal/Divulgação. Cena do filme Psicose, de 1960, do diretor Alfred Hitchcock.

De Alfred Hitchcock, Os pássaros, de 1963, também está disponível no serviço. O filme acompanha a socialite Melanie Daniels (Tippi Hedren) sendo perseguida por uma gaivota e, logo, uma série de pássaros ao visitar o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor). Outra produção de Hitchcock, Psicose (1960), também é a pedida do Halloween. O longa-metragem acompanha os riscos de Marion Crane (Janet Leigh) ao chegar ao Bates Hotel, que é administrado pelo misterioso Norman Bates (Anthony Perkins).

Completam a lista do Telecine: Cemitério maldito (1989), de Mary Lambert, e O bebê de Rosemary (1968), de Roman Polanski.

SKY Play

O serviço on-demand da tevê por assinatura Sky preparou uma playlist de filmes que tem temáticas relacionadas ao Dia das Bruxas. Gratuitamente para assinantes do canal Telecine, a plataforma disponibiliza A família Addams, versão animada lançada em 2019 e que mostra uma personalidade da tevê tentando retirar o clã da mansão no topo da colina; Casamento sangrento, filme de 2019 protagonizado por Samara Weaving que vive Grace, uma mulher que precisa lutar pela sobrevivência na lua de mel; Cemitério maldito, produção de 1989, que acompanha uma série de acontecimentos estranhos após a morte do gato da família Creed; Nós, obra de Jordan Peele do ano passado, que mostra a chegada de um grupo misterioso que atormenta vida de Adelaide e Gabe; e Parasita, vencedor do Oscar, o filme de Bong Joon-Ho retrata uma família pobre tentando se infiltrar na realidade luxuosa.

2019. Crédito: CJ Entertainment/Divulgação. Cultura. Cena do filme Parasita, de Bong Joon Ho.

Já os assinantes da HBO poderão acompanhar os longas Sombras da noite, filme de 2012 protagonizado por Johnny Depp que retrata a história do vampiro Barnabas Collins; e A hora do pesadelo, fita clássica de terror lançada em 1986 e que apresenta o temido vilão do horror, Freddy Krueger. Também é possível alugar produções a R$ 5,90. Estão na lista Anabelle, A órfã, Invocação do mal, O exorcista, Os pássaros e Sexta-feira 13.

Prime Box Brazil

Crédito: Prime Box Brazil/Divulgação. Cena da série Liberto

Séries e curta-metragens de terror e suspense tomam conta da programação do canal da tevê por assinatura. A maratona tem início às 12h e durará até meia-noite. Na abertura, o seriado Liberto de seis episódios. de Gustavo Fogaça e Paola Troian, a produção aborda a guerra entre anjos e demônios para capturar uma criança ao nascer que pode ser tanto o novo messias, como o anticristo.

Em seguida tem a sessão Curta in box com a transmissão de O depoimento de Ivo Zimermman, de Thiago L. Soares e Rodrigo Araújo, sobre um detetive que investiga eventos estranhos em uma fazenda; Quarto para alugar, de Enock Carvalho e Matheus Farias que retrata as estranhas movimentações na casa de Letícia após conhecer Gabriela; O outro lado: A sinfonia de Eric Pahn, de Thiago L. Soares e Rodrigo Araujo, sobre um jovem estudante que vive os piores pesadelos ao chegar em Florianópolis; Maria, de Vini Oliveira, em que duas amigas se envolvem numa brincadeira, que é, na verdade, um caminho sem volta; O prometido, de Thiago L. Soares e Rodrigo Araujo, que acompanha o mistério da chegada de uma nova criança a uma família; Janela da mente, de Maurício SPY, sobre uma mulher que escuta um barulho de uma moto e decide espiar pela janela; e Entre reticências, de Rafael Lo Ouang, que acompanha uma mulher que perde as esperanças depois de uma terrível descoberta.

Fox Channel

Crédito: Fox Channel/Divulgação. Os Simpsons

No canal Fox, o terror do Halloween estará no especial de Os Simpsons. A partir das 10h, a emissora fará uma maratona com todos os 31 episódios de terror de animação. Sob o título de Treehouse of Horror, o especial reúne os capítulos da data, uma tradição da série. O mais recente é o que integra a 31ª temporada e que fecha a maratona, às 22h30. No enredo, paródias as série Stranger things, da Netflix, e ao filme A forma da água, a partir de uma endemonizada Maggie.

Warner Channel

A partir das 18h35, o canal exibirá a sequência de três thillers especiais para a data. A programação começa com O Exterminador do Futuro – A salvação, seguida pelo suspense dramático de 2011, A garota da capa vermelha, às 20h40, sobre Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Fechando a programação, às 22h30, Constantine, em que Keanu Reeves vive o protagonista título, que tem como missão atuar como guardião entre o paraíso e o inferno.