O romance água com açúcar de Totalmente demais vai dar lugar ao humor frenético de Haja coração, novela que a Globo traz de volta a partir desta segunda-feira (12/10). Escrita por Daniel Ortiz (autor de Salve-se quem puder), Haja coração tem direção de Fred Mayrink e elenco entrosado.
A ação gira em torno das famílias Di Mariano e Abdala, rivais desde sempre numa trama de suspense que, por conta do humor, acaba não decolando. Os Di Marino são comandados por Francesca (Marisa Orth), feirante que criou sozinha os filhos Tancinha (Mariana Ximenes), Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Já nos Abdala quem manda é Teodora (Grace Gianoukas), esposa de Aparício (Alexandre Borges) e mãe de Fedora (Tatá Werneck). Ela ainda tem sob a asa a irmã Teodora, Lucrécia (Claudia Jimenez), o cunhado Agilson (Marcelo Médici) e a sobrinha Camila (Agatha Moreira).
Destaque da novela, Mariana lembrou, em entrevista coletiva, como foi difícil dar vida a um personagem que havia sido defendido por Claudia Raia em Sassaricando: ““O maior desafio era essa imagem da Claudia. E eu temia que todos tivessem a Tancinha já sacramentada da Claudia no imaginário. Ela é aquela atriz potente, ser humano maravilhoso, foi uma responsabilidade gigante. Tivemos que formatar uma Tancinha para os dias de hoje, em que muita coisa mudou. A gente tem um contemporâneo muito diferente de 30 anos atrás. Eu estava com receio mesmo.”
Tancinha Di Mariano (Mariana Ximenes) – Filha de Francesca (Marisa Orth) e irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia), é apaixonada por Apolo (Malvino Salvador). No entanto, a feirante fica dividida entre ele e o publicitário Beto Velázquez (João Baldasserini), que tenta conquistá-la a todo custo. Ao longo da trama, ela abre uma cantina italiana e se torna uma empresária de sucesso.
Shirlei Di Mariano (Sabrina Petraglia) – Filha caçula de Francesca e Guido (Werner Schünnemann), tem uma deficiência na perna que a faz mancar e abala a autoestima dela. É apaixonada pelo vizinho Adônis (José Loreto), mas se decepciona com ele. Depois, ela se encanta por Felipe (Marcos Pitombo).
Francesca Di Mariano (Marisa Orth) – Italiana, chegou ao Brasil criança. Sonhava ser bailarina, mas tornou-se feirante. Não se conforma com o sumiço do marido, Guido, e acredita que ele foi assassinado por Aparício Varela (Alexandre Borges).
Carmela Di Mariano (Chandelly Braz) –Ajuda a mãe e as irmãs na feira e odeia a vida simples que leva. Carrega o trauma de ter deixado Shirlei cair no chão na infância. Por conta disso, a irmã ficou com uma deficiência na perna.
Giovanni Di Mariano (Jayme Matarazzo) – Primogênito de Francesca e Guido. É marcado por dois traumas: o sumiço do pai na infância e uma prisão injusta. Namorado de Bruna (Fernanda Vasconcellos), ele se apaixona por Camila (Agatha Moreira).
Guido Di Mariano (Werner Schünnemann) – Trabalhava como contador no Grand Bazzar, ao lado de Aparício Varela. Um dia, saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou. Ele abandonou a mulher e os filhos Tancinha para fugir de agiotas e recomeçar a vida ao lado de Vitória (Betty Gofman) na Itália. Vinte anos depois, ele volta para o Brasil e reencontra a família.
Nair Santos (Ana Carbatti) – Professora e mãe adotiva dos irmãos Apolo, Adônis e Larissa (Marcella Valente). Esconde dos filhos que é mãe biológica de Adônis e o rejeitou quando ele era um bebê por ter sofrido depressão pós-parto.
Apolo Santos (Malvino Salvador) – Adotado por Nair quando criança, é caminhoneiro e sonha em ser piloto. Apaixonado por Tancinha, é afastado dela ao sofrer um golpe de Beto Velázquez. Torna-se piloto da Fórmula Rally e conhece Tamara (Cleo Pires), irmã de Beto por quem se interessa.
Larissa Santos (Marcella Valente) – Filha adotiva de Nair e namorada de Renan (Conrado Caputo).
Adônis Santos (José Loreto) – É apaixonado por Carmela e finge cursar faculdade de Direito. Gasta o dinheiro do curso com mulheres e apostas de corrida de cavalo.
Fedora Abdala (Tatá Werneck) – Filha de Aparício e Teodora (Grace Gianoukas). Considera-se uma it-girl e vive de colecionar seguidores nas redes sociais. Apaixona-se pelo malandro Leozinho (Gabriel Godoy).
Teodora Abdala (Grace Gianoukas) – Presidente do Grand Bazzar e chefe da família Abdala. Trata mal marido Aparício e mima a filha Fedora. Sofre um acidente de helicóptero e todos pensam que ela morreu. No entanto, Teodora reaparece com Epaminondas (Guilherme Chelluci), homem que a salvou.
Aparício Varela (Alexandre Borges) – Vice-presidente do Grand Bazzar. Na juventude, abandonou o grande amor de sua vida, Rebeca (Malu Mader), para se casar com Teodora Abdala por dinheiro. Faz de tudo para reconquistar a arquiteta.
Agilson Varela (Marcelo Médici) – Irmão de Aparício e marido de Lucrécia (Claudia Jimenez). É pai de Camila (Agatha Moreira) e contrata Leozinho para aplicar um golpe na família Abdala.
Lucrécia Abdala (Claudia Jimenez) – Irmã mais velha de Teodora e mulher de Agilson. É mãe de Camila.
Camila (Agatha Moreira) – Filha única de Agilson e Lucrécia. É uma fotógrafa talentosa de moda e de temperamento explosivo. É a responsável pela prisão de Giovanni. No entanto, se apaixona por ele e, após sofrer dois acidentes, torna-se uma pessoa melhor.
Rebeca (Malu Mader) – Foi abandonada na juventude por seu grande amor, Aparício, que se casou com uma milionária. Após casar-se com um espanhol e viver anos fora do Brasil, retorna ao país, viúva, sem dinheiro, mas com um diploma de arquitetura que a ajuda a conseguir trabalho no Grand Bazzar. Conhece Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Rocche) em um spa, tornam-se grandes amigas e vão morar juntas em sua cobertura.
Leonora (Ellen Rocche) – Amiga de Rebeca e Penélope, é uma ex-BBB eliminada na etapa da casa de vidro. Apaixona-se por Adônis.
Penélope (Carolina Ferraz) – Amiga de Rebeca e Leonora, é mãe de Beto e Cris (Isadora Cruz). Apaixona-se por Henrique (Nando Rodrigues) sem saber que ele é o melhor amigo do filho. Engravida do namorado.
Bruna (Fernanda Vasconcellos) – Namorada de Giovanni. Trabalha como advogada no Grand Bazzar. Ao ter o relacionamento ameaçado, explode o complexo gastronômico e cultural para fazer com que Giovanni dependa dela. Morre queimada.
Leonardo Raposo (Gabriel Godoy) – É o par romântico de Fedora. Apresenta-se à patricinha como o herdeiro milionário de poços de petróleo, mas é um trapaceiro. Ao ser desmascarado, ele começa a trabalhar na feira.
Beto Velázquez (João Baldasserini) – É publicitário e conquistador de mulheres. Ele balança o namoro de Tancinha e Apolo.
Rodrigo Furtado (Leopoldo Pacheco) – Dono da produtora Peripécia e namorado de Francesca.
Carol (Bruna Griphão) – Vizinha da família de Tancinha e irmã de Nicolas (Henry Fiuka) e Bia (Melissa Nóbrega). Após a morte do pai, toma conta dos irmãos mais novos.
Marieta (Hilda Rebello) – Vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes).
Henrique (Nando Rodrigues) – Amigo de Beto, ele se apaixona e se envolve com Penélope, mãe do publicitário.
Eduardo – (Tiago Homci) – Ex-namorado de Larissa e melhor amigo de Renan. Fará de tudo para separar o casal.
Murilo (Cadu Libonati) – Colega de turma de Carol. Torna-se namorado da adolescente.
Felipe (Marcos Pitombo) – Filho de Vitória e namorado de Jéssica (Karen Junqueira). Apaixona-se por Shirlei e termina o namoro com Jéssica.
Estelinha Salgado (Julia Faria) – Blogueira rival de Fedora Abdala nas redes sociais.
Adriana (Isabel Wilker) – Patrocinadora de Apolo no rally.
Vitória (Betty Gofman) – Mulher de Guido.
Tamara (Cleo Pires) – Irmã de Beto. É piloto da Fórmula Rally e se envolve com Apolo.
Ela sofre transtorno de Personalidade Borderline e é banida das pistas após provocar propositalmente um acidente para favorecer Apolo.
*Fonte: Memória Globo
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…