Receitas em série
receitas em serie Isadora Becker à frente do Receitas em série Receitas em série

Gosta de tevê, cinema e gastronomia? Hoje estreia Receitas em série!

Publicado em Programas

Receitas em série apresenta, em apenas meia hora, o passo a passo de pratos que vimos em nossos filmes e séries preferidos. Com apresentação de Isadora Becker, a atração será exibida a partir desta terça, às 18h30, na Sony.

Se você, como eu, é doido por tevê e gastronomia, não pode perder a estreia de Receitas em série. A atração terá o comando de Isadora Becker e vai ensinar o passo a passo de receitas tiradas de seriados e filmes.

Apaixonada por cinema e gourmand de primeira hora, Isadora (do canal do YouTube Gastronomismo) selecionou três pratos por longa ou por programa. Sem se prender a um estilo, ela vai de Caça fantasmas a Comer, rezar e amar, passando por How I met your mother e O poderoso chefão.

“Eu gosto de cozinhar tudo que é tipo de coisa, de acordo com a situação. Assim como filmes. Tem dias que pedem um drama, outros que pedem comédia e até noites que são perfeitas para um filme de terror”, afirma Isadora.

Ela ainda aconselha: “Quem está começando deve prestar bem atenção nas panelas! Existem receitas que são ciumentas, não gostam de ter a atenção dividida, então merecem ter a tua completa atenção. Então recomendo te programares e fazeres a comida para estar pronta quando o filme começar.”

 

Receitas em série
No programa Receitas em série, Isadora une as paixões por cozinha e tevê

Leia entrevista com Isadora Becker,  do Receitas em série

 

Como surgiu a ideia do programa?

Sempre fui muito influenciada por todo o tipo de arte, cresci em uma família que aprecia muito música, cinema, literatura… Quando comecei o meu canal, o Gastronomismo, em 2011, fiz vídeos inspirados em livros e filmes. Essa ideia foi crescendo e tomando forma. Já lancei o livro Doces de cinema, só com sobremesas inspiradas em filmes.

Como você chegou às receitas do programa? Foi difícil reproduzi-las?

Eu sempre passo por um processo de pesquisa para cada episódio. Depois de selecionar uma lista de mais ou menos 30 filmes e séries e me sentei em frente à televisão com um caderno. Nisso fui anotando não só as comidas que aparecem na tela, como também as receitas que penso que combinam muito com o filme/série. Depois desse passo, vou fazendo uma seleção das melhores ideias e melhores receitas. No fim, cheguei a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para cada episódio.

Como selecionar apenas algumas receitas relacionadas a filmes com tantas opções?

É difícil ter que escolher, porém tive que selecionar as receitas mais famosas e icônicas, para que eu conseguisse chegar ao desejo que todos têm quando assistem a uma cena com comida em um filme. Não sou só eu que babo olhando para a televisão!

O programa tem meia hora. Não é pouco para receitas mais elaboradas, como torta de maçã, massa de pizza ou boeuf bourguignon?

O mais complicado foi não poder fugir de receitas muito demoradas ou mais difíceis de fazer em alguns episódios. São receitas icônicas e que precisavam ser ensinadas. Mas já tenho experiência em ensinar receitas em 5 minutos na internet, então conseguir fazer três receitas caberem em meia hora é tranquilo. E é ainda melhor, porque assim, tenho tempo de dar dicas e ensinar truques que não se tem tempo no YouTube.

Dá para fazer as receitas e comer assistindo aos filmes?

Claro! E se tu tiveres uma cozinha como a minha, aberta, podes fazer como eu: cozinho assistindo aos filmes. Mas quem está começando deve prestar bem atenção nas panelas! Existem receitas que são ciumentas, não gostam de ter a atenção dividida, então merecem ter a tua completa atenção. Então recomendo te programares e fazeres a comida para estar pronta quando o filme começar.

Existe alguma receita que você prefira? E filme?

Eu gosto de cozinhar tudo que é tipo de coisa, de acordo com a situação. Assim como filmes. Tem dias que pedem um drama, outros que pedem comédia e até noites que são perfeitas para um filme de terror. Então sempre gosto de casar a receita com o filme. Aqui em casa é de praxe o jantar ser em frente à televisão enquanto assisto algo.  


Filmes e pratos de Receitas em série

Receitas em série
Poderoso chefão (salada de antipasto, bolonhesa de linguiça e cannoli)

Tartarugas ninja (massa de pizza com recheios de pepperoni e picles, anchovas e cebola e chocolate)

Seinfeld (sopa de siri, frango empanado com cereal e cookies preto-e-brancos)

Comer, rezar e amar (pizza margheritta, dal e rujak medan )

Caça fantasmas (bolinho salgado com recheio de maionese com atum ou cream cheese e cebolinha verde, macarrão chop-suey e torta de smores)

Once upon a time (chocolate quente com canela, lasanha  e tortinha de maçã)

Feitiço do tempo (panquecas, bolinhos com morango e chantilly e ovos e bacon)

How I met your mother (mini muffins de abóbora, hambúrguer e sanduíche estilo Sub de bacon e cookies)

Julie e Julia (bruschetta de tomate, boeuf bourguignon e bolo de chocolate e amêndoas)

Grey’s anatomy (barra de cereal salgada , marmita de macarrão integral com salada e cupcake de chocolate)

Homem-Aranha (bolo de carne, robalo assado e teias de aranha de açúcar)

Rocky (shake monstro de bananas, leite, ovo cru e gérmen de trigo, frango, batata-doce, espinafre e brócolis e gelatina de melancia com iogurte)

Breaking bad (minipizza de massa folhada, frango frito e balinhas de Blue Sky)