GNT exibe Shippados em homenagem a Fernanda Young

Compartilhe

Comédia romântica Shippados foi o último trabalho de Fernanda Young para a televisão. Para lembrar um ano da morte dela, o GNT traz a série de volta

Nesta terça-feira (25/8) completa um ano que a escritora e atriz Fernanda Young morreu, nos deixando precocemente, aos 49 anos, após uma crise de asma. Para celebrar o legado dela, o GNT exibe a partir das 23h30, a série Shippados, último trabalho da roteirista para a televisão. Os 12 episódios serão exibidos de terça a sexta, com direito a maratona aos domingos, às 22h. Shippados também está no catálogo do Globoplay, plataforma para a qual foi desenvolvida em 2019. Leia aqui a crítica que publicamos do primeiro episódio de Shippados quando ela estreou.

Shippados une dois grandes pilares da obra de Fernanda: o humor (ora, corrosivo, ora mais leve) e o amor, tema presente em outras séries dela, como a icônica Os normais. Aqui, Enzo (Eduardo Sterblitch, em sua primeira grande aparição na Globo) e Rita (Tatá Werneck) marcam encontros por aplicativo em um bar, mas os dois são abandonados. Sem se conhecer, eles resolvem afogar as mágoas e juntos e descobrem que têm muito em comum, além do fato de sempre darem azar no amor.

Não demora muito para que Enzo e Rita se identifiquem um com o sofrimento do outro. Mas é preciso que um advogado que eles conhecem no metrô alerte para as semelhanças entre eles e para a possibilidade de eles formarem um casal com 95% de afinidade, percentual acusado pelo aplicativo para todos os encontros sugeridos ao que parece.

Foto: Estevam Avellar/Globo. Eduardo Sterblitch se destaca como o Enzo de Shippados

A discussão de amor fluído, tão atual, ganha ares de comédia contemporânea em Shippados. Enzo e Rita engatam um namoro cheio de questões levantadas pelo fato de eles estarem sempre conectados. A tecnologia acaba sendo o principal meio de comunicação e de interação entre eles.

Além do amor, o texto de Shippados fala sobre autoestima. Machucados por tantos encontros fracassados, Enzo e Rita não acreditam mais em si próprios e usam a autodepreciação como uma espécie de escudo, de defesa.

O elenco de Shippados ainda traz outros dois casais ー Brita (Clarice Falcão) e Valdir (Luis Lobianco); e Suzete (Júlia Rabello) e Hélio (Rafael Queiroga) ー que vão, às vezes de um modo torto mas muito engraçado ー ajudar os protagonistas a se entender. Ainda tem a mãe de Rita, Dolores (Yara de Novaes, muito bem em cena, por sinal). Controladora ao extremo, ela resolve levar o sexteto para Maricá numa kombi anos 1970.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

20 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás