Cena do filme Axé: Canto do povo de um lugar
axe Crédito: Reprodução/Internet

GNT disponibiliza o documentário Axé: Canto do povo de um lugar

Publicado em Documentário

Lançado no ano passado, o filme Axé: Canto do povo de um lugar estará no serviço on-demand do GNT e também no canal da tevê por assinatura

O carnaval está chegando e o clima de folia está tomando conta da televisão também. Aproveitando os ares carnavalescos, o canal GNT anunciou que terá em seu catálogo a partir desta quinta-feira (1º/2) o documentário Axé: Canto do povo de um lugar.

A produção estará disponível no serviço on-demand do canal a partir de meia-noite. Já na televisão por assinatura, o filme será exibido em 11 de fevereiro, no domingo de carnaval, a partir das 0h30, no GNT.

Axé: Canto do povo de um lugar foi lançado em janeiro do ano passado, como uma forma de comemoração aos 30 anos da axé music, celebrados em 2015. O filme é uma produção do diretor Chico Kertész, que reúne grandes nomes do estilo musical, como Luiz Caldas, Sarajane, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Claudia Leitte e Daniela Mercury.

Assista ao trailer de Axé: Canto do povo de um lugar

Por meio de depoimentos dos artistas do estilo musical e também de músicos fora do gênero (a exemplo de Caetano Veloso), especialistas e críticas musicais, o longa conta a história do ritmo nascido na Bahia e que ganhou o Brasil. O documentário aborda desde o ascensão nos anos 1990 e o sucesso no carnaval até a decadência nos anos seguintes com a força de outros estilos musicais, como o sertanejo e o funk, que hoje são os gêneros de maior destaque. Além disso, o filme mostra que o ritmo não vive uma fase de renovação, tendo Saulo Fernandes (ex-vocalista da Banda Eva) como o último nome novato do axé.

Se interessou? Leia aqui a crítica que fizemos no ano passado quando o filme chegou aos cinemas!