Nos Tempos do Imperador Dom Pedro II ( Selton Mello ) *** Local Caption *** Cena 23 – Cap 33 –

Globo anuncia estreia de Nos tempos do imperador e volta às novelas inéditas

Publicado em Novela

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e estrelada por Mariana Ximenes e Selton Mello, Nos tempos do imperador começou a ser gravada em março de 2020

A Globo anunciou a volta das novelas inéditas à programação. A emissora confirmou a estreia de Nos tempos do imperador para 9 de agosto na faixa das 18h. A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e dirigida por Vinícius Coimbra começou a ser gravada em março de 2020 e foi interrompida duas vezes por causa da pandemia de covid-19.

Espécie de continuação do sucesso Novo mundo, Nos tempos do imperador se passa no Brasil-Império, quando somos governados por Dom Pedro II (Selton Mello). O texto tem cenas de desafios, conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. Grandes paixões não ficarão de fora.

Mariana Ximenes como Luisa, a Condessa de Barral
Foto: Fábio Rocha/ TV Globo. Mariana Ximenes como Luisa, a Condessa de Barral

O time de protagonistas se completa com a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Tonico (Alexandre Nero), Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes). Assim como Novo mundo, a promessa é que, mesmo sendo de época, Nos tempos do imperador tenha forte ligação com os dias atuais.

“Estamos escrevendo Nos tempos do imperador desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, afirma Thereza, em material de divulgação da Globo.

A história de Nos tempos do imperador

Michel Gomes e Gabriela Medvedovski serão Samuel e Pilar em Nos tempos do imperador
Foto: João Miguel Junior/ TV Globo. Michel Gomes e Gabriela Medvedovski serão Samuel e Pilar

Pilar enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século 19 e tenta convencer o pai, Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar a filha com o grande vilão Tonico, futuro candidato a deputado. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir. Ela deixa para trás a irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski).

O escravizado Jorge/Samuel (Michel Gomes) é um homem corajoso e honesto que acredita na integração entre negros e brancos. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir também. Durante a fuga, o caminho deles se cruzam e os dois se apaixonam.

Na Corte, Dom Pedro II trabalha pelo progresso do país, ao lado da Imperatriz Teresa Cristina, com quem tem as filhas Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso). Em uma de suas viagens com a esposa, sente o país ameaçado após um encontro inesperado com o general Solano Lopez (Roberto Birindelli), comandante das tropas do Paraguai.

A Condessa de Barral, Luisa (Mariana Ximenes), é contratada para preparar Leopoldina e Isabel para serem damas “respeitadas”. Ao conhecê-la, Dom Pedro II se vê arrebatado. Luísa também é a responsável por apresentar Pilar e Jorge ao Imperador, que lutará de todas as formas para ajudar os dois.